Atual campeão da Champions League, o Manchester City inicia a sua trajetória na edição 2023/24 da principal competição de clubes do futebol mundial. Nesta terça-feira (19), às 16h (de Brasília), os comandados de Pep Guardiola recebem o Estrela Vermelha, no Etihad Stadium.
Dono de cinco vitórias em cinco jogos realizados neste começo de Premier League, a equipe inglesa tenta abrir a sua caminhada no Grupo G da Champions com o pé direito. Tido como azarão da chave, o Estrela Vermelha tenta melhorar o desempenho em relação às últimas temporadas do torneio, quando acabou na última posição. Campeão sérvio em 2022/23, o time vem bem no certame nacional,
Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão em jogos oficiais e o time azul de Manchester é considerado o favorito no duelo. O city estreia em casa com a missão de defender o título da competição, conquistado pela primeira vez na última temporada 2022/23.
Já o Estrela Vermelha chega querendo ter um desempenho diferente das duas últimas participações na Champions League, quando terminou em último lugar na fase de grupos. Se classificou por ser o atual campeão do Campeonato Sérvio e, atualmente, está na vice-liderança da nova edição. Ainda compõem o Grupo G o RB Leipzig e o Young Boys.
Para o duelo, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com quatro jogadores, que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Kevin de Bruyne, Jack Grealish, Mateo Kovacic e John Stones.
Diante disso, a provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri; Foden e Bernardo Silva; Doku, Julián Álvarez e Haaland.
FICHA DE JOGO: MANCHESTER CITY X ESTRELA VERMELHA
Data e hora: 19 de setembro – às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Motivo: Champions League – Fase de Grupos – 1ª rodada
Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri; Foden e Bernardo Silva; Doku, Julián Álvarez e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Provável escalação Estrela Vermelha: Glazer; Degenek, Mijailovic, Dragovic, Stamenic e Hvang; Ivanic, Bukari e Mitrovic; Krasso e Olayinka. Técnico: Barak Bakhar
Árbitro: João Pinheiro (POR)
Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)
VAR: Tiago Martins (POR)

