Manchester City vence West Ham e dispara na liderança da Premier League
Os citizens fizeram bom jogo em Londres e derrotaram os hammers por 2 a 1, com golaço do recém-contratado Doku
Reprodução/Twitter/Manchester City
Neste sábado, o Manchester City visitou o West Ham na zona leste de Londres e conseguiu uma vitória importante por 2 a1, o que permite ao time de Guardiola terminar a rodada da liderança.
Os donos da casa vieram para a partida motivados pela excelente campanha até o momento na competição, o West Ham alcançou o G-4 na rodada passada e briga para se consolidar entre as principais forças da temporada.
Do outro lado, o Manchester City está avassalador nessa temporada. Antes dessa rodada, haviam sido quatro vitórias em quatro jogos, o que deu a liderança isolada para a equipe de Pep Guardiola.
Como foi a vitória do Manchester City sobre o West Ham na Premier League?
O Manchester City começou a partida partindo para cima dos donos da casa. Logo aos 6 minutos, o argentino Álvarez encontrou oportunidade e bateu para o gol, a defesa bloqueou em cima da linha e a bola sobrou para Rodri, que chutou alto e forçou Areola a espalmar
Aos 14 minutos, o croata Gvardiol recebeu pela esquerda e mandou na área. Haaland apareceu e bateu para o gol, mas errou o alvo.
Apesar da aparente vantagem do Manchester City dentro de campo, foi o West Ham que foi decisivo aos 37 minutos. Coufal recebeu na direita e cruzou para Ward-Prowse, que mergulhou para cabecear e mandar o fundo das redes, 1 a 0.
Após o gol de abertura no final do primeiro tempo, a segunda etapa começou com grande domínio do Manchester City. Logo no primeiro minuto, o atacante Doku, recém-chegado nos citizens, recebeu o passe e partiu para cima da defesa, em seguida batendo cruzado no canto esquerdo do goleiro e empatando a partida.
O Manchester City continuou pressionando e aos 7 Julián Álvarez cobrou falta e acertou a trave esquerda de Areola, dando um susto no goleiro adversário. O francês novamente se destacaria no minuto seguinte, quando defendeu o chute de Haaland.
O West Ham deu a resposta aos 14 minutos, quando Zouma aproveitou cobrança de escanteio e mandou no gol, forçando Ederson a buscar a bola no canto esquerdo e mandar para a linha de fundo.
O Manchester City somente ficaria em uma situação mais tranquila aos 30 minutos, quando Bernardo Silva recebeu a bola após passe de Álvarez e mandou por cima de Areola, 2 a 1 e virada em Londres.
Aos 40 minutos, os citizens ainda ampliariam a vantagem. Haaland recebeu na área passe de Bernardo Silva, encontrou espaço e bateu no canto direito, vencendo Areola e marcando o terceiro da equipe na partida.

