Manchester United anuncia afastamento de Sancho do time principal
O atacante dos red devils entrou em conflito com o time e o treinador Erik ten Hag após contestar fala pública do holandês; entenda
Reprodução/Twitter/Sancho
A situação polêmica de Jadon Sancho no Manchester United ganhou mais um episódio nesta quinta-feira. O inglês havia entrado em conflito com o treinador Erik ten Hag ao responder em suas redes sociais as críticas que havia recebido do holandês.
Ten Hag havia afirmado que Sancho havia treinado mal durante a semana e, devido a isso, não estava entre os atletas que participaram do último jogo dos red devils. Em seguida, o atacante respondeu nas redes sociais que era o “bode expiatório”. Apagando seu comentário horas mais tarde.
Então, nesta quinta-feira, com a retomada das atividades no Manchester United após a paralisação para a Data Fifa, o time inglês confirmou que Jadon Sancho ficará afastado do grupo principal.
“Jadon Sancho permanecerá em programa de treinamento pessoal fora do grupo principal, enquanto se aguarda a resolução de um problema disciplinar no elenco”, escreveu o Manchester United em seu site oficial.
Situação de Jadon Sancho está cada vez pior no Manchester United
Desde que chegou aos red devils, o atacante inglês ainda não conseguiu retomar o futebol que o colocou entre os jogadores mais promissores do futebol europeu há alguns anos. Com a chegada de Erik ten Hag, o atleta se tornou uma peça importante para o futuro do clube e passou por um processo de recuperação físico e psicológico na Holanda.
Meses depois, Sancho voltou a atuar com o restante do plantel e parecia viver uma boa fase. Entretanto, no início dessa temporada, a situação voltou a piorar entre ele e o Manchester United e o atacante caiu na hierarquia do sistema ofensivo da equipe.
Vale destacar também que durante a janela de transferências, Jadon Sancho chegou a estar perto de ser negociado pelo Manchester United, contando com interessados na Arábia Saudita, porém, acabou permanecendo.

