Pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, Botafogo e Flamengo entram em campo nesta sábado, 2, às 21h, horário de Brasília.
Líder isolado da competição com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras, o Glorioso agora tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada de 2023.
No meio da semana, após empate na partida de ida, o Botafogo foi superado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, e deu adeus a Copa Sul-Americana.
Reação dos torcedores do Botafogo
Retornado ao Brasil, o elenco do Glorioso foi surpreendido com a reação dos torcedores do aeroporto.
Mesmo com a eliminação, a torcida foi apoiar o clube e incentivar o Botafogo para o clássico contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
“É guerra, é guerra, é guerra, sábado é guerra!”, repetiam os torcedores do Glorioso na chegada do elenco ao Brasil.
Convocação para a seleção brasileira
Para as Eliminatórias, Fernando Diniz fez sua estreia na convocação da seleção brasileira e não chamou nenhum jogador do Botafogo.
Porém, após Bento, goleiro do Athletico Paranaense, ter lesão constatada, Lucas Perri, destaque de temporada do Glorioso, foi chamado para substituir o arqueiro
Casa cheia
Para o duelo contra o Flamengo no Brasileirão Série A, os torcedores do Botafogo esgotaram os ingressos na última quarta-feira, 30.
A promessa é a de que o estádio Nilton Santos esteja lotado para acompanhar o jogo do líder da competição.
Como chega o rival
Eliminado da Libertadores, o Flamengo chega descansado para enfrentar o Botafogo neste sábado, 2.
O clima no Rubro-negro, que já tinha Sampaoli pressionado, piorou após festa de Gabigol que irritou os torcedores do clube.
Com 36 pontos, pontuação igual a do Grêmio, o Flamengo é o 4º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro.

