A jornalista Marcela Rafael foi mais uma integrante da imprensa esportiva a criticar a declaração do técnico Ricardo Belli, do Palmeiras feminino. Antes da goleada por 11×1 sobre o Ska Brasil, pelo Paulistão da categoria, questionou a grande quantidade de jogadoras do Corinthians na convocação de Arthur Elias, novo comandante da seleção brasileira.
Durante o programa Mina de Passe, da ESPN, deste sábado (02), a apresentadora disse que o treinador do Verdão tem “todo o direito de fazer críticas, mas não pode ser raso”. “Ele não pode simplesmente fazer uma comparação que não tem nenhum sentido, esdrúxula. Não tem nenhuma relação entre o Fluminense e o Corinthians feminino. ‘Terra de ninguém’ é uma coisa que o futebol feminino não é”, disparou.
Belli ficou na bronca pelo fato de Arthur Elias ter convocado 10 atletas das Brabas do Timão, sendo as goleiras Letícia e Kemelli, as laterais Tamires, Yasmin e Katy, as meio-campistas Luana e Duda e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer, foram convocadas por Arthur Elias. Do lado do Palmeiras, “somente” as atacantes Amanda e Bia Zaneratto.
A seleção brasileira não fará nenhum amisto nesta Data Fifa, entre os dias 04 e 12. O novo treinador da Amarelinha usará o tempo para treinar junto ao elenco, dando início ao novo ciclo da Canarinho. Vale lembrar que Pia Sundhage deixou o cargo pouco depois da eliminação precoce na Copa do Mundo.

