O ex-goleiro Marcos se manifestou a respeito da comemoração polêmica de Breno Lopes, atacante que marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão. Durante a partida, os torcedores, sobretudo a organizada, pegaram no pé do jogador. Aos 50′ minutos, ele aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Na visão de muitos palmeirenses, Breno Lopes teria mostrado o dedo no meio na comemoração. Nas imagens, porém, não é possível ver com clara certeza. Nas redes sociais, Marcos, ídolo do Verdão reagiu a postura do jogador.
“Humano né véi, não devia mas acontece, num é hora da gente arrumar crise, torcida, perdoa o Breno, Breno, perdoa a torcida e juntos somos mais fortes, bola pra frente! 🙏💪 Palmeiras é mais importante que todos!”, escreveu São Marcos.
Em muitas respostas, o pentacampeão do mundo com a seleção pede para que os torcedores não alimentem a polêmica às vésperas de uma semifinal de Libertadores.
“Pior que a gente sabe que nos dois casos não tem jeito de não dar merda né? Pqp, véi, fico fudido, hora boa de fazer a pazes com a torcida, foi lá e fudeu com tudo!”, respondeu o ex-goleiro um internauta.
Ao término da partida, jogadores e o técnico Abel Ferreira correram para abraçar o atacante. Enquanto isso, nas arquibancadas houve protesto.
– Breno Lopes, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão – gritaram os torcedores
Até o momento, não houve nenhum tipo de manifestação de Breno Lopes no sentido de pedir desculpas, mas, ao que tudo indica, isto deve acontecer ao longo deste sábado.
Abel sai em defesa de Breno Lopes
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira preferiu não alimentar a polêmica e colocou panos quentes. Para o treinador, “as emoções fazem parte do futebol” e usou ele mesmo como exemplo.
– As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe.
– Ele não é um jogador que tem jogado tanto quanto queria, mas tem o nome marcado no clube. É alguém em que confio, gosto e tem algo nele que é o gol. Ele tem o gol.
Assim como Abel, outros líderes do elenco alviverde como Weverton e Raphael Veiga saíram em defesa do companheiro. A expectativa é que Breno Lopes se manifeste ainda neste sábado sobre o ocorrido e coloque um ponto final.
Agenda do Palmeiras
Com 44 pontos, o Verdão agora joga a pressão no colo do Botafogo. Logo mais, o time carioca encara o Atlético, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Grêmio, dia 21, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre.

