Na última terça (26), o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena pela primeira partida da semifinal da Sul-Americana, terminando em empate por 1 a 1. Antes do embate, durante o programa G4, do Bandsports, o jornalista Paulo Massini avaliou o momento do Timão e acredita ser muito cedo para cravar que a equipe não tem riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A.
“Não é a hora, não tá legal, sabe? Tem muito jogo duro aí pela frente, tem muita coisa aí. A gente não sabe. Qual é o elenco, que que esses jogadores vão entregar, daqui para frente, sabe?”, questionou Massini. Em seguida, o detonou a equipe do Timão.
“O elenco é muito mal formado, mal feito, mal tudo, entendeu? É um negócio assustador. Eu, eu vou repetir, eu me pelo de medo desse negócio de rebaixamento, então acho bom o Corinthians aí ir com calma, empatar com o São Paulo no Morumbi, depois ganhar do Santos em casa, que esse jogo aí vale muito. Vale muito”, destacou Massini. Confira abaixo:
Alertado por Massini, Corinthians não está tão longe da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A
Apesar das chances de disputar a final da Sul-Americana, após empatar o primeiro jogo contra o Fortaleza, o Timão ainda não está totalmente afastado do Z-4 do Campeonato Brasileiro, conforme apontou o jornalista. No momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a 10ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Bahia, 17º, soma 25 pontos.
Agora, o Corinthians se prepara para compromisso ‘duro’ pelo Brasileirão Série A. Neste sábado (30), o Timão disputa clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Atualmente, o rival está em pior colocação do que o Alvinegro, ocupando a 14ª colocação, com 28 pontos. Porém, o Tricolor disputa um jogo antes do clássico, contra o lanterna Coritiba nesta quarta, também no Morumbi.

