Mauricio Pochettino relata motivo de conversa com Nicolas Jackson no Chelsea
Atacante dos blues está sendo criticado devido à grande quantidade de cartões amarelos por reclamação; saiba mais
Reprodução/Twitter/Chelsea
Esse início de temporada não vem sendo como o esperado pelo Chelsea. O clube inglês vem tendo dificuldades nos primeiros jogos da Premier League e, como resultado, a equipe está distante dos primeiros colocados da tabela de classificação.
Apesar do momento ruim, um jogador vem impressionando de forma positiva e se tornando a melhor notícia para os blues nesse início de temporada, seu nome é Nicolas Jackson. O atacante foi contratado na última janela de transferências e vem dando conta de substituir Nkunku, que sofreu uma lesão antes mesmo do início da Premier League.
Entretanto, nem tudo são elogios para o atacante, já que com os bons jogos crescem as exigências. O atleta vem sendo criticado pela imprensa pela quantidade grande de cartões amarelos ao longo das partidas, sendo que todos foram por causa de reclamações exacerbadas.
O treinador Mauricio Pochettino foi perguntado sobre a questão durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, respondendo que já falou com o atacante sobre o assunto:
“Nicolas Jackson será um grande jogador. Eu falei com Nico Jackson já que ele tem quatro cartões amarelos só por falar com o árbitro e ele é um atacante. Ele entendeu. Jackson é jovem, ele será um jogador atleta fantástico. Ele precisa ficar calmo e relaxado”, comentou o técnico argentino.
Chelsea tem dificuldades no início de temporada
Os blues passaram por uma temporada traumática em 2022/23, diante disso, a expectativa era que o início dessa campanha fosse muito superior e o time voltasse a brigar pelas posições no topo da tabela. Apesar disso, a realidade está sendo diferente e o Chelsea está sofrendo para manter a qualidade de atuação dos concorrentes.
À exemplo da temporada passada, o ataque vem sendo o principal problema do Chelsea, com poucos gols marcados em comparação com a maior parte dos times da Premier League. Nkunku foi contratado para resolver essa questão, porém, devido a uma lesão, o atacante ainda não teve a oportunidade de entrar em campo na competição.

