Home Futebol Mauro Cezar avalia liderança de equipe no Brasileirão e posição no geral: “Afastou da luta”

Mauro Cezar avalia liderança de equipe no Brasileirão e posição no geral: “Afastou da luta”

Jornalista vê equipe longe na briga pela Brasileiro; resultados em jogos como mandante teriam influenciado queda

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Neste domingo (24), Mauro Cezar deu sua análise sobre as estatísticas dos times nos jogos como visitantes no Brasileirão Série A. Com as derrotas de Palmeiras e Botafogo para Grêmio e Corinthians, respectivamente, na mais recente rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se manteve na liderança da classificação do certame no quesito ‘vitórias como visitante’. No entanto, o jornalista vê o Rubro-Negro muito distante da primeira colocação no geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar os últimos jogos do Mengão em casa influenciaram a queda do clube da segunda para a sétima posição no Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea não tem conseguido vencer no Maracanã. E, em seu último compromisso pelo torneio atuando como mandante em Cariacica, perdeu por 3 a o para o Athletico-PR.

Já jogando fora de casa, o aproveitamento da equipe carioca é melhor. Além disso, o time manterá, pelo menos por mais uma rodada, a liderança na tabela de classificação dos jogos como visitante no Brasileiro. No quesito em questão, o desempenho do Rubro-Negro supera até os dos primeiros colocados da Série A: Botafogo, Palmeiras e Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em atuações fora de seus domínios, Flamengo acumulou 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 13 jogos. Por outro lado, o desempenho dentro de casa não tem sido o esperado, e a equipe de Jorge Sampaoli perdeu posições na tabela de classificação do Brasileiro.

Mediante esse cenário, Mauro Cezar pontuou que o Flamengo está longe na briga pela ponta da tabela: “Em casa, no Maracanã e uma vez em Cariacica, o time se afastou da luta...”, escreveu o jornalista por meio de seu perfil do ‘X’ (Twitter).

Após análise de Mauro Cezar sobre seu desempenho no Brasileirão, Flamengo disputa nesse domingo o título da Copa do Brasil

Na briga pelo seu primeiro título no ano, o Flamengo visita o São Paulo nesse domingo (24), no Morumbi, no jogo da volta da decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, os cariocas perderam para os paulistas por 1 a 0, no Maracanã. E mesmo com o resultado adverso, Mauro Cezar vê o Mengão com condições de sair vencedor no confronto.

PUBLICIDADE

Na partida de hoje à tarde, o Fla precisa vencer o Tricolor por 2 gols de diferença para erguer a sua quinta taça da Copa do Brasil. Caso vença apenas por um tento, forçará a decisão por pênaltis. Enquanto o São Paulo necessita somente de um empate para vencer o torneio pela primeira vez na história. A bola vai rolar a partir das 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Better Collective