Em entrevista após o empate por 2 X 2 na semifinal da Libertadores, o técnico do Fluminense Fernando Diniz se irritou com alguns questionamentos dos jornalistas.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, comentou em seu perfil do Twitter a respeito da reação exagerada do treinador e justificou a postura do colega de profissão após a partida.
Mauro Cezar critica Fernando Diniz
Após a partida, o reporter Caio Blois questionou Fernando Diniz sobre o técnico não ter feito alterações após a expulsão. A pergunta não foi do agrado do treinador, que reagiu de forma grosseira.
Sobre o assunto, Mauro Cezar afirmou: “Essa pergunta não é apenas pertinente, é obrigatória, é obrigatória, eu não sei se Fernando Diniz tem a mínima noção de como é o trabalho de um jornalista (…) são os lances capitais, os lances que os torcedores vão questionar”.
O comentarista esportivo classificou a resposta e grosseria do técnico do tricolor carioca como uma “reação desproporcional”, garantindo que parte do jornalismo é justamente questionar algumas decisões feitas pela comissão técnica, pois é parte do trabalho da profissão.
E concluiu: “Acho que foi muito indelicado com repórter, acho que deveria refletir e a reclamação de arbitragem parece essa coisa de pressionar o próximo árbitro”.
Mauro Cezar também garantiu que existem alguns técnicos que costumam utilizar a “grosseria” como alternativa para intimidar jornalistas. Essa conduta faz com que outros colegas evitem fazer perguntas incômodas por temerem retaliações.
Mauro Cezar destacou que o fato de Fernando Diniz não ter feito alterações no setor que Xavier costuma ocupar pode sim ter facilitado o primeiro gol do Internacional.
Fluminense hoje
Com empate por 2 X 2 na semifinal da Libertadores, a classificação fica em aberto e será decidida em Porto Alegre.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se concentra para viajar e jogar contra o Cuiabá no sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília).

