Mauro Cezar ironiza temporada do Flamengo: “Feito e tanto”
Rubro-Negro possui elenco milionário e deve terminar o ano sem conquistar título
Ricardo Moreira/Getty Images
O São Paulo faturou a inédita taça da Copa do Brasil neste domingo (24). Com a vitória diante do Flamengo no jogo de ida, por 1×0 no Maracanã, os comandados pelo técnico Dorival Júnior seguraram o empate por 1×1 no Morumbi e se sagraram campeões.
A derrota de ontem praticamente sepultou as chances de o Rubro-Negro conquistar um título ainda em 2023. Na 7ª posição do Brasileirão Série A, o time possui 40 pontos, 11 a menos que o líder, Botafogo. Com 14 jogos até o fim da competição, parece improvável que o Mengão consiga uma arrancada histórica.
Quem detonou a temporada do Flamengo foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, o comentarista disparou contra alguns jogadores do elenco, como Gabigol e Gerson, mas seu principal “alvo” foi a diretoria do clube.
“Quanto aos dirigentes, o patamar é mesmo mais alto em termos de lambança e de equívoco. É um feito e tanto, ter tanto dinheiro e poder fazer tanta coisa boa no futebol, e perder tudo que foi disputado neste ano. Só falta agora confirmar o título do Brasileirão, que a chance do Flamengo é meramente matemática. Parece só uma questão de tempo”, analisou.
Não é exagero dizer que o Rubro-Negro colecionou decepções ao longo de 2023. Eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, perdeu o título do Carioca após goleada histórica do Fluminense e foi desclassificado da Libertadores nas oitavas para o Olimpia, do Paraguai. Ainda, foi derrotado nas finais de Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Gabigol e companhia voltam a campo no sábado (30), às 16h, quando recebem o Bahia. A equipe precisa focar no Brasileirão para se classificar para a próxima Libertadores.

