Home Futebol São Paulo reage com golaço, empata com o Flamengo e vence a Copa do Brasil pela primeira vez

São Paulo reage com golaço, empata com o Flamengo e vence a Copa do Brasil pela primeira vez

Tricolor não fez partida brilhante, mas conquistou título histórico sob olhar de mais de 60 mil torcedores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com o Morumbi em festa, a segunda parte da final da Copa do Brasil registrou uma série de emoções desde o primeiro minuto. Precisando reverter a vantagem do São Paulo, o Flamengo se lançou ao ataque e ficou perto de um gol relâmpago. Isso porque Pedro, após Gerson ganhar de cabeça, saiu cara a cara com Rafael, mas parou no goleiro.

PUBLICIDADE

Mantendo o ritmo, o Flamengo seguiu pressionando o São Paulo, que perdeu Arboleda antes dos 10 minutos por uma lesão na coxa. Sendo assim, Diego Costa saiu do banco e não demorou para ter problemas, já que Gerson, algum tempo depois, teve outra chance de abrir o placar, lance que Rafael, mais uma vez, salvou o Tricolor

Apesar do forte calor, com recorde de maior temperatura para setembro desde 1943, (36,5ºC), os dois lados seguiram pressionando. Reagindo na partida, o São Paulo cresceu no final do primeiro tempo e criou chances com Wellington Rato e Lucas Moura. Como resposta, Pedro saiu da área e quase anotou um golaço em chute colocado.

Antes do encerramento da primeira etapa, a estrela de Bruno Henrique brilhou. Marcando presença na área, o camisa 27 aproveitou a sobra do chute de Pulgar, que bateu na trave, e abriu o placar no Morumbi. Logo depois, a emoção seguiu em alta. Aproveitando uma bola parada, o São Paulo empatou o jogo com um golaço de Rodrigo Nestor, lance em que Rossi não conseguiu alcançar a finalização do meio-campista.

Com menos intensidade em campo, o segundo tempo da final começou sem grandes movimentações. Precisando ficar à frente no placar, Sampaoli acionou Gabigol, algo que animou os torcedores. Dessa forma, o time carioca partiu para o “abafa” com intuito de balançar as redes.

PUBLICIDADE

Apesar da grande pressão, os minutos seguintes não apresentaram chances claras de gol. Neste cenário, o São Paulo ficou perto de “fechar o caixão” com Luciano, que desperdiçou uma oportunidade valiosa. Sem novas alterações no placar, o Tricolor se sagrou campeão da Copa do Brasil e, além da vaga na Libertadores de 2024, embolsou R$ 70 milhões de prêmio pelo título.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x FLAMENGO (FINAL DA COPA DO BRASIL)

Local: Morumbi (São Paulo)
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores.
Renda: R$ 24.520.800,00

Gols: Pedro, aos 44 minutos do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 minutos do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
 Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)

PUBLICIDADE

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Técnico: Jorge Sampaoli.