Home Futebol Mauro Cezar rebate declaração de Neymar sobre o PSG e Campeonato Francês

Mauro Cezar rebate declaração de Neymar sobre o PSG e Campeonato Francês

Jornalista cita título perdido pelo Paris Saint-Germain para o Lille anos atrás

Por Paulo Foles em 08/09/2023 10:35 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes/Getty Images

Durante entrevista coletiva na seleção brasileira, Neymar falou sobre a liga na Arábia Saudita e aproveitou para “cutucar” o Campeonato Francês. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira rebateu a declaração do camisa 10 e citou o título nacional perdido pelo PSG há alguns anos.

“Campeonato francês que o PSG, com Neymar, perdeu em 2021 para o Lille, então apenas com o quinto maior orçamento da Liga”, disparou Mauro Cezar.

Na ocasião, o Lille surpreendeu a todos e venceu o título da Ligue 1 com um ponto de vantagem em relação ao time de Neymar e Kylian Mbappé. Os parisienses perderam a taça mesmo tendo um poder financeiro muito maior que os outros clubes.

Depois de 10 anos na Europa, sendo quatro no Barcelona e seis no PSG, o camisa 10 brasileiro se transferiu ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Perguntado sobre o assunto, ele disse: “Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo, a bola é redonda, tem gol, e pelos nomes que foram para a liga saudita, não sei não, se é melhor que o Campeonato Francês”, declarou.

Parado desde fevereiro, Neymar entra em campo nesta sexta-feira (08) para o jogo da seleção brasileira contra a Bolívia, em Belém, no Pará. Na verdade, ele atuou em uma partida de pré-temporada pelo PSG no mês passado, mas voltou a apresentar problemas físicos.

Neymar abre o jogo sobre mentalidade no Al-Hilal

“Minha cabeça tem que estar boa, eu tenho que estar feliz, tenho que estar bem. Sei me cuidar, vivo isso há 15 anos. Não tem muito segredo. O treinamento lá é intenso, a sede de vencer, de ganhar, minha e dos companheiros, são grandes”, garantiu o astro.

“Quero conquistar títulos com o Al-Hilal, não muda muito a minha cabeça. Todo mundo falava isso quando fui para o Campeonato Francês, e foi onde mais apanhei na minha vida. Não tem muito o que falar sobre isso, só quem joga sabe o que é difícil”, disse o craque brasileiro de 31 anos.

Exit mobile version