Home Futebol Mauro Cezar vê Gabigol ‘abaixo’ no Flamengo e questiona Sampaoli: “Vai barrar?”

Mauro Cezar vê Gabigol ‘abaixo’ no Flamengo e questiona Sampaoli: “Vai barrar?”

Comentarista fez duras críticas ao camisa 10 rubro-negro e avalia possível demissão do técnico

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Flamengo terá um jogo duríssimo no fim de semana. Neste sábado (02), às 21h, vai ao Nilton Santos enfrentar o líder do Brasileirão Série A, o Botafogo. Vale lembrar que o rival venceu as 11 partidas que disputou em seus domínios na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clima na Gávea não é dos melhores. Isso tudo a pouco tempo da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O jogo de ida será no dia 17, no Maracanã, e a volta no dia 24, no Morumbi. Ao longo da semana, parte da mídia esportiva cogitou que o técnico Jorge Sampaoli deixará o comando do Rubro-Negro antes mesmo da decisão. O nome de Rogério Ceni foi especulado no cargo, mas até agora nada foi oficializado.

Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, da manhã de hoje (01), o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a situação do Mengão. Na opinião do comentarista, o treinador do Flamengo corre risco de demissão amanhã em caso de uma partida “horrorosa”. Ainda, criticou o fato de Gabigol ser preservado entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro treinou como titular. Vai barrar ele (Gabigol)? Ele tem jogado muito mal, não é de hoje”, disparou. Mauro Cezar lembrou um 3×0 sobre o Universidad Católica, do Chile, em maio do ano passado, na fase de grupos da Libertadores. Segundo o comunicador, o camisa 10 rubro-negro “perdeu algumas chances incríveis”.

“Isso foi há quase 480 dias. O Gabigol é um dos jogadores mais bem pagos do Brasil, e continua não chutando com o pé direito, não cabeceia. Tem uma série de aspectos que fazem com que ele seja um jogador abaixo daquilo que deveria ser”, concluiu.

Até o momento, o atleta disputou 46 jogos pelo Flamengo no ano, anotando 20 gols e dando quatro assistências. O artilheiro da equipe na temporada é o camisa 9 Pedro, que balançou as redes 27 vezes em 42 partidas, além de ter concedido quatro assistências.

PUBLICIDADE

Antes do início da 22ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro ocupa a 4ª posição do Brasileirão, com 36 pontos, 15 a menos que o Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective