Home Futebol Meia emprestado pelo Cruzeiro é anunciado por time da Rússia

Meia emprestado pelo Cruzeiro é anunciado por time da Rússia

Jogador tinha perdido espaço na Raposa sob o comando do então técnico Pepa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Akhmat Grozny, da Rússia, anunciou nesta terça-feira (12) a contratação por empréstimo do meia Daniel Jr, do Cruzeiro, até junho de 2024. Com a cessão do jogador, a Raposa receberá R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE

Os direitos econômicos de Daniel Jr. estão divididos da seguinte forma: 50% para o Cruzeiro e 50% para o Palmeiras, clube onde o jovem fez a maior parte da formação antes de se transferir ao Sub-20 cruzeirense em 2021.

De acordo com a Itatiaia, caso tenha interesse em adquirir o meia ao fim do empréstimo, o Akhmat Grozny terá que desembolsar cerca de de R$ 5,3 milhões (um milhão de euros) por 70% dos direitos do jogador.

PUBLICIDADE

Daniel Jr subiu ao elenco profissional do Cruzeiro na temporada 2022, tendo feito quatro gols e quatro assistências em 38 jogos. Em 2023, ele disputou apenas 10 jogos com um gol marcado e perdeu espaço com o então técnico Pepa.