Home Futebol Mercado da bola: Lisca fecha com novo time 

Mercado da bola: Lisca fecha com novo time 

Treinador estava no mercado desde sua saída do Avaí, em 2022; ‘Doido’ teve passagens por vários times

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não vivendo sua melhor situação no Brasileirão Série B, o Vila Nova voltou a procurar a mudança de seu comando técnico para seguir vivo na luta pelo acesso. A equipe goiana demitiu Marquinhos Santos e trouxe um novo treinador, Lisca, para a reta final da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O anúncio da chegada do treinador se deu nesta quinta-feira (21), um dia depois de Marquinhos ter deixado o Tigre, A demissão do antigo treinador se deu por conta da derrota da equipe para o Vila Nova, pela 29ª rodada da competição. Resultado este que complicou sua situação na briga pelo G-4.

Lisca não trabalhava desde 2022, quando comandou o Avaí. O treinador, conhecido pelo jeito irreverente de agir e falar e que o levaram a ter o apelido de ‘Doido’, busca no Vila retomar a trilha dos bons trabalhos que fez nos últimos anos, principalmente em campanhas com o Ceará e o América-MG, time ao qual negociou recentemente, mas não fechou.

Além destes trabalhos, o treinador também vivenciou altos e baixos, com passagens por times como Sport, Vasco e Santos. Agora, terá a chance de buscar somar um acesso para sua trajetória no futebol e ajeitar uma equipe que chega a seu terceiro treinador, tendo começado a temporada sendo comandada por Claudinei Oliveira.

A derrota para o Sampaio deixou o Vila Nova em sétimo lugar, com 46 pontos, e correndo risco de ficar mais longe do G-4. O time chegou a figurar como líder durante parte da Série B, mas sofreu com uma série de tropeços que o tiraram da zona do acesso, em meio à ascensão de rivais como Guarani, Juventude e seu rival Atlético-GO.

PUBLICIDADE

A estreia de Lisca está marcada para o próximo dia 1/10, quando enfrentará a Chapecoense. Além do treinador, chegam à Goiânia o auxiliar Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro,