Mesmo sem derrota, Arsenal e Tottenham caem na classificação da Premier League
Os gunners e os spurs acabaram perdendo colocações no Campeonato Inglês após terem empatado em 2 a 2 no final de semana passado
Reprodução/Instagram/William Saliba
Com seis rodadas já disputadas, a Premier League está repleta de emoções. Até o momento, quem lidera a competição é o atual campeão Manchester United, que está com 100% de aproveitamento, com seis vitórias. Os citizens buscam manter a hegemonia que construíram no Campeonato Inglês, tendo vencido cinco das últimas seis edições.
O principal concorrente do Manchester City na temporada passada, o Arsenal, não faz um bom início de temporada, mesmo continuando invicto na competição. Os gunners somaram 14 pontos em seis jogos, com dois empates e quatro vitórias. Na rodada passada, o time de Mikel Arteta ficou no empate com o rival Tottenham, que está com os mesmos 14 pontos da tabela de classificação.
O Arsenal vem sendo prejudicado pela grande quantidade de lesões nesse início de temporada. Jogadores como Gabriel Jesus, Timber e outros ficaram de fora nas primeiras rodadas da competição, com alguns seguindo como desfalques para Mikel Arteta. O empate contra o Tottenham na rodada passada resultou na queda na tabela de classificação, com o Brighton ultrapassando.
Vale destacar que o time inglês contratou vários reforços de peso durante a janela de transferências e vem para a edição 2023/24 da Premier League com vários atletas que ainda podem evoluir nos próximos meses, após a fase de adaptação ter se encerrado.
Apesar de perder posições junto com o Arsenal, Tottenham faz temporada surpreendente com Ange Postecoglou
Se por um lado a quinta colocação do Arsenal é considerada um tanto decepcionante, o quarto lugar do Tottenham é motivo para grande comemoração no norte de Londres. Os spurs passaram por uma grande reestruturação nos últimos meses, com atletas saindo e novos reforços sendo contratados. Nesse período, a equipe perdeu seu maior destaque, o centroavante Harry Kane.
Apesar disso, o treinador australiano faz um excelente trabalho na Premier League. A queda temporária para a quarta colocação não anula os bons desempenhos que os spurs tem mostrado.

