Home Futebol Messi mira Copa América e abre o jogo sobre disputar Copa do Mundo 2026: “Não estou pensando”

Messi mira Copa América e abre o jogo sobre disputar Copa do Mundo 2026: “Não estou pensando”

Após a conquista no Catar, craque argentino havia dito que não jogaria o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Em altar no Inter Miami, Lionel Messi parece estar mudando de ideia sobre não jogar a próxima Copa do Mundo. Em entrevista cedida ao canal de YouTube Olga nesta quinta-feira (21), o argentino disse que está focado na próxima edição da Copa América, mas não descartou estar no Mundial de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei se chegarei à próxima Copa do Mundo. Ainda não estou pensando nisso porque está longe. Penso na Copa América, e meu objetivo é chegar lá. (A Copa do Mundo) Veremos mais tarde, depende de como me sinto. Os anos se passaram, temos que ver como me sinto”, revelou Messi.

Messi chegará ao próximo mundial com 39 anos. A idade foi um dos motivos para que o argentino descartasse a participação na próxima edição da Copa do Mundo. Entretanto, o camisa 10 foi convocado por Scaloni para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele, inclusive, deixou sua marca na vitória sobre o Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi tem mágoa do PSG

Durante a entrevista, Messi falou sobre outro assunto polêmico: sua passagem pelo PSG. O craque ficou duas temporadas no clube francês, mas não caiu nas graças da torcida. Jogando ao lado de Neymar e Kylian Mbappé, Messi não conseguiu levar à equipe ao sonhado título da UEFA Champions League e sentiu que não foi reconhecido pelo time parisiense.

“Fui o único jogador argentino que não teve reconhecimento em seu clube. Mas é compreensível. Eu estava no país de quem vencemos a final, e foi nossa culpa que eles não tenham sido campeões mundiais”, comentou Messi.

Mas, apesar da frustração, Messi teve boa passagem no PSG. Ao todo, o argentino disputou 75 jogos pela equipe, com 32 gols marcados e 35 assistências. Assim, o astro do Inter Miami teve participação direta em 67 gols do time.

PUBLICIDADE
Better Collective