Precisando abrir distância da zona de rebaixamento, o Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (3) às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em suas tribunas, o jornalista Milton Neves deixou o seu palpite para o dérbi que promete fortes emoções logo mais.
Sempre polêmico, Milton Neves não economizou os gols e prevê uma goleada do Verdão sobre o time de Vanderlei Luxemburgo. “Está mais na cara que nariz que o Verdão atropelará o Timão em Itaquera. 4 a 0”, projeta o jornalista da Band. Será que Luxa resistiria no cargo perante um resultado como este?
Em segundo lugar com 40 pontos, o Palmeiras permanece na cola do Botafogo. Com três vitórias consecutivas, o Verdão é favorito no clássico. Sobre a disputa pelo título, nem mesmo Abel Ferreira acredita hoje ser capaz de tirar a diferença. Na visão do treinador, com a eliminação na Sul-Americana, o Fogão poderá se dedicar exclusivamente a uma única competição.
”A turbulência aqui é criada pela própria cultura esportiva. Eu achava que o único clube sem turbulência era o Botafogo, porque estava em primeiro. O resto está em turbulência. Já ganhamos dois títulos, estamos disputando uma que está difícil, já que o Botafogo vai focar em uma competição só e agora na semifinal da Libertadores. Temos a ilusão de sempre. Parece fácil, né. Quarta vez na semifinal. É isso mesmo”, afirmou Abel, técnico do Palmeiras.
Em situação delicada está o Corinthians, que precisa vencer para se afastar da perigosa zona de rebaixamento. Neste momento, são apenas quatro pontos de distância para o Santos, o primeiro time dentro da degola.
A principal dúvida na escalação recai sobre Renato Augusto. O meia havia ficado fora do treinamento de sexta-feira e era apontado como dúvida, mas participou da atividade deste sábado. A tendência, então, é estar à disposição.
Milton Neves aponta campeão da Copa do Brasil
Levando em conta o cenário efervescente no Flamengo, Milton Neves acredita que o São Paulo irá debutar pela primeira vez a Copa do Brasil em sua história. Vale lembrar que o Tricolor fará o segundo e decisivo confronto no Morumbi.
– Olha, pelo momento vivido pela equipe com Sampaoli, já dá para cravar que dificilmente o São Paulo não levará pela primeira vez a Copa do Brasil. Para a completa vingança de Dorival Júnior, que foi humilhado pelo clube da Gávea mesmo depois de tantos títulos importantes conquistados – escreveu o jornalista.

