A briga contra o rebaixamento está cada vez mais acirrada neste Brasileirão. Após os jogos desta quinta-feira (14), Milton Neves atualizou seus palpites sobre equipes fadadas a deixar a elite do futebol brasileiro em 2024. Uma delas, na sua opinião, é o Santos. Em casa, o Peixe foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, aumentando a crise pelos lados da Baixada Santista.
Torcedor declarado do Peixe, Milton Neves não consegue enxergar salvação para o time paulista. Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista imagina que é só questão de tempo para que isso seja sacramentado.
“Amigos santistas, agora é esperar… Agora não tem mais esse de “se” o Peixe vai cair. Depois dessa vergonhosa derrota em casa para o Cruzeiro, a questão já entrou na base do “quando” ou “em que rodada” o rebaixamento vai se confirmar. É claro, pois não dá para imaginar que em setembro ainda possa ser feita alguma coisa para mudar a triste trajetória santista em 2023″, aponta.
Chateado, Milton afirma que a única alternativa seria dispensar alguns jogadores e trazer outros, mas que não há tempo suficiente para isso.
“Nessa altura do campeonato não tem como mandar todo mundo embora e recontratar do zero, que é o que penso ser a única coisa que ajudaria o Alvinegro praiano neste momento. Então, viveremos, até que o rebaixamento seja consumado, os nossos piores dias como torcedores do Santos Futebol Clube”, acrescenta.
Diferentemente do que muitos santistas dizem, Milton não vê o presidente Andrés Rueda como único culpado pelo momento que atravessa o Peixe neste Brasileirão.
Quem diria que um time que nasceu para brilhar no mundo, parando até mesmo duas guerras, viveria neste 2023 seus dias mais melancólicos.
Fruto, com todo o respeito, do pífio trabalho que tem sido feito na Vila Belmiro HÁ ANOS! Não acho que a culpa seja apenas de Rueda. A culpa é de toda essa gente incompetente que tem afundado o Santos na última década.
Milton Neves diz que Santos merece ser rebaixado
Com dor no coração, foi esta a afirmação feita recentemente pelo histórico jornalista esportivo. “O Peixe vai cair? Aí só quem sabe é o Homem lá de cima. Mas que merece, MERECE MUITO. É triste admitir isso. Mas parece, inclusive, que as coisas só começarão a melhorar quando o pior acontecer.

