Home Futebol Milton Neves elege Neto como ‘fenômeno’ e surpreende em homenagem: “Ídolo até de palmeirense’

Milton Neves elege Neto como ‘fenômeno’ e surpreende em homenagem: “Ídolo até de palmeirense’

Jornalista veterano apontou evolução do comentarista após carreira de idolatria no Corinthians e polêmicas

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Neste sábado (9), Milton Neves prestou homenagem de aniversário ao ex-jogador Neto em sua coluna do UOL Esporte. O jornalista lembrou a importante carreira do comentarista em sua época de meia-atacante do Corinthians, a qual ajudou o Alvinegro Paulista a alavancar sua marca nacionalmente. Além disso, pontuou como o apresentador de ‘Os Donos da Bola‘ evoluiu após sua retirada dos gramados até, segundo ele, tornar-se ídolo dos rivais corintianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Milton Neves, falar que “Neto é ídolo do Corinthians é chover no molhado”. O jornalista do Grupo Bandeirantes enfatizou que o ex-atleta se tornou um ‘fenômeno’ da comunicação televisiva. E, aliado a isso, o ídolo corintiano se tornou também ídolo dos torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo. “Neto, um fenômeno na TV, capaz de conectar 10 assuntos diferentes em apenas um minuto de fala, se tornou um comunicador tão completo que até palmeirenses, santistas e são-paulinos amam o apresentador de ‘Os Donos da Bola’ e do ‘Apito Final‘”, escreveu o veterano da mídia esportiva.

Neves usou como base para sua análise, o fato de os torcedores dos rivais do Timão irem às redes sociais para exaltar e repostar determinado trecho das falas do ‘Craque’ Neto, além de vê-lo como ‘necessário’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o profissional da Band avaliou que houve uma reviravolta em relação ao ex-jogador: outrora era ídolo somente dos corintianos; hoje, é amado por todos os outros adeptos por conta de seu posicionamento em determinados temas e evolução comunicativa.

Elogiado por Milton Neves, Neto está comemorando seu 57º aniversário

Neste sábado (9), José Ferreira Neto, o Neto, está completando 57 anos de idade. O apresentador alcançou seu auge como jogador em meados dos anos 1990, quando ajudou o Corinthians a lograr sua primeira conquista do Brasileirão, em 1991.

Na época, o Timão “ainda era um time regional”, segundo provocação de Milton Neves, mas com a conquista nacional, o Alvinegro do Parque São Jorge se tornou ainda maior. O ‘Craque’ Neto foi importantíssimo na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 91, a qual abriu as portas para vários outros troféus da equipe no certame nas décadas seguintes. E, consequentemente, veio a popularidade da marca Corinthians em São Paulo e em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Por fim, vale lembrar que o Corinthians hoje ostenta sete troféus em sua galeria de títulos brasileiros. A equipe paulista se tornou um dos clubes mais tradicionais do país nas últimas décadas e Neto escreveu seu nome na história da agremiação, sendo um ídolo histórico da segunda maior torcida do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective