Home Futebol Milton Neves faz alerta sobre vitória do Brasil contra o Peru: “Minimamente competitivo”

Milton Neves faz alerta sobre vitória do Brasil contra o Peru: “Minimamente competitivo”

Jornalista destacou que a seleção brasileira teve dificuldades para superar os peruanos, mais competitivos do que a Bolívia

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última terça (12), a seleção brasileira foi a campo para enfrentar o Peru e conseguiu vitória por 1 a 0 nos minutos derradeiros da partida. Após o jogo, o jornalista Milton Neves publicou alerta em sua coluna no UOL Esporte sobre o triunfo da Amarelinha. Segundo o jornalista veterano, o escrete brasileiro enfrentou dificuldades ao confrontar um adversário “minimamente competitivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Era praticamente certo que o segundo jogo brasileiro nas Eliminatórias seria bem mais complicado que o primeiro”, escreveu Milton Neves. De acordo com o jornalista, a Bolívia, contra quem o Brasil fez a estreia na busca por uma vaga para a próxima Copa do Mundo, não oferece muitas dificuldades quando o jogo é realizado longe da altitude.

O jornalista e apresentador destacou que o Peru vinha de empate fora de casa contra o Paraguai, além de criticar demora do VAR em checar gol do Brasil, a demora de Fernando Diniz em modificar o time e a atuação de Neymar. “Atuação brasileira ficou devendo, mas o o triunfo dá um alento para a sequência de trabalho nas eliminatórias. Vitória mirrada também rende três pontos…”, ponderou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alertado por Milton Neves, Brasil encerra Data Fifa na liderança das Eliminatórias após vitória contra o Peru

Apesar do aviso sobre o desempenho no triunfo diante dos peruanos, a seleção brasileira conquistou resultados positivos nas rodadas da competição para carimbar vaga na próxima Copa do Mundo. Na estreia, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 e no duelo seguinte, superou o Peru por 1 a 0, fora de casa.

Assim, o escrete brasileiro comandado por Fernando Diniz encerra os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento e liderança na competição. No momento, o Brasil é líder com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Os próximos compromissos da seleção brasileira ocorrem a partir de 12 de outubro, primeiro contra a Venezuela e depois diante do Uruguai.

Better Collective