Milton Neves prevê clássico paulista na Série B em 2024: “Algo muito triste”
Jornalista analisa situações de Santos e Corinthians no Brasileirão
Reprodução
O Santos se complica cada vez mais no Brasileirão Série A e não mostra poder de reação para sair da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Corinthians também não vive um bom momento e não consegue se distanciar de vez do Z4. Neste cenário, Milton Neves falou sobre a possibilidade de um clássico paulista na Série B no ano que vem.
“O santista, acostumado com títulos e craques, vive em 2023 o seu pior momento como torcedor. O projeto de ‘apequenamento’ atingiu o ápice do ‘sucesso’ nesta temporada. É que está mais na cara que nariz que o Peixe será rebaixado para a Série B do Brasileirão. Somente um milagre mesmo para nos tirar dessa situação”, cravou o jornalista.
Após a derrota para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (14), o Peixe ficou ainda mais afundado na zona de rebaixamento. Neste momento, o clube do litoral paulista soma 21 pontos, contra 25 do Goiás e Bahia, os dois mais próximos do Z4.
“Olha, não é só o santista que tem motivos para ficar preocupado, não. O corintiano também deve estar com muitas pulgas atrás da orelha. Pode ser que em 2024, pela primeira vez na história, tenhamos um Clássico Alvinegro na Série B. Algo muito triste, mas que se acontecer será merecidíssimo por tanta bola fora que os cartolas dos dois clubes têm dado nos últimos anos”, afirmou Milton Neves.
Apesar de estar jogando mal e colecionando resultados negativos, o Corinthians está um pouco mais confortável em termos de pontuação, com 26 somados nesse momento. A boa notícia para o Alvinegro de Itaquera é que os quatro clubes que estão na zona de rebaixamento não mostram capacidade de reação atualmente.
Vanderlei Luxemburgo balança no cargo de treinador e Milton Neves indicou dois possíveis nomes para o comando do Corinthians: “Está mais na cara que nariz que o Coringão correrá atrás de dois ex-treinadores para o ano que vem. Deve ir, primeiro, atrás de Tite. E, se não der certo, a solução óbvia será a terceira passagem de Mano Menezes pelo clube paulista”, opinou ele.

