A vitória do Brasil sobre a Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 repercutiu muito pelo mundo do futebol sul-americano, já que teve na figura do treinador Fernando Diniz o grande protagonista da noite.
Segundo informações do site “Sofascore”, o Brasil atingiu uma marca histórica no jogo contra a Bolívia. Essa foi a partida com a maior posse de bola entre todas da história de seleção brasileira, com cerca de 80% do tempo com a bola, oito chances claras de gol, 21 chutes e 11 chutes no gol, além de 5 gols.
Apesar de parecer surpreendente à primeira vista, não deixa de ser quando se pensa que a manutenção da posse de bola é uma característica comum de Fernando Diniz. O atual técnico da seleção brasileira e do Fluminense tem como estilo de jogo a construção das jogadas através de passes, e é assim que ele teve sucesso na equipe carioca e no São Paulo no passado.
Resta saber como o time brasileiro se comportará com Diniz no comando quando enfrentar adversários mais fortes, como Argentina e Uruguai. Provavelmente, a equipe terá que ser ainda mais eficiente e mais segura na defesa, já que enfrentará alguns dos melhores jogadores do mundo.
Fernando Diniz tem confiança em Richarlison como titular da seleção brasileira
Richarlison vive uma péssima fase, não somente na seleção brasileira, mas também no Tottenham, da Inglaterra, onde tem sido o destaque negativo na excelente campanha do recém-chegado treinador Ange Postecoglou.
Apesar das críticas para o atacante, o atual treinador do Brasil, Fernando Diniz, vem defendendo o atacante quando é perguntado sobre a má fase do atleta, garantindo que conta com ele.
“Acredito muito no Richarlison, ele participou muito bem do jogo, uma hora a bola dele vai entrar”, falou o treinador, mostrando confiança de que o atleta repetirá as atuações que teve no passado.
Vale destacar também que Fernando Diniz tem outras opções de qualidade para o ataque nos próximos jogos da seleção. Gabriel Jesus e Matheus Cunha são os nomes que acompanham a delegação para a próxima partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

