Home Futebol Napoli muda contra o Bologna; veja a provável escalação

Napoli muda contra o Bologna; veja a provável escalação

Napolitanos defendem o Scudetto na temporada vigente

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste domingo (24), o Napoli visita o Bologna, em jogo valido pela 5ª rodada do Campeonato Italiano 2023/2024. O palco do confronto será o estádio Renato Dall’Ara a partir das 13:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Atual campeão italiano, os Azurris começaram a competição de forma irregular quando comparado ao inicio avassalador da última temporada. São sete pontos conquistados em quatro rodadas. Além disso, as saídas do zagueiro Kim, do atacante Lozano, e sobretudo do treinador Luciano Spalletti impactaram no clube, e geram pressão no comandante francês Rudi Garcia.

Entretanto, uma vitória fora de casa contra o bom time do Braga, na Champions League, reviveu os ânimos na Itália. Em um jogo aberto, a equipe de Nápoles mostrou que ainda tem sede ofensiva e objetiva, finalizando 18 vezes, seis no gol. Dessa forma, Rudi Garcia deve repetir quase toda equipe que enfrentou os portugueses.

PUBLICIDADE

As mudanças com relação ao último embate, são o zagueiro Rrahmani, que saiu lesionado no último jogo, o kosovar dá lugar a Ostigard, que já atuava como titular na competição. Ainda na defesa, Mathias Oliveira e Mário Rui seguem disputando posição, com a possibilidade de repetir o rodizio. No ataque, Raspadori ocupa o lugar de outro italiano, Politano.

Por fim, o Bologna que não perde há quatro jogos. A equipe apostou em alguns nomes promissores nessa temporada. Do meio para frente, os suíços Freuler e Ndoye, além do neerlandês Zirkzee, que será a esperança de gol. No momento, o time é comandado pelo ex-jogador Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, o ex-volante possui uma carreira vitoriosa na Internazionale e Barcelona. Desde então, busca espaço na nova função.

Provável escalação do Napoli diante do Bologna:

Meret; Di Lorenzo, Juan Jesus, Ostigard e Mario Rui (Mathias Oliveira); Anguissa, Lobotka e Zielinski; Raspadori, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia.