Home Futebol Napoli vence fora de casa o Braga e lidera chave na Champions League  

Napoli vence fora de casa o Braga e lidera chave na Champions League  

O time italiano tem a companhia do Real Madrid na primeira colocação, que também estreou com vitória       

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Braga e Napoli fizeram o jogo de estreia pela Champions League, com vitória do Napoli por 2 a 1, em partida disputada no estádio do Braga, em Portugal, e agora o time italiano é o líder do Grupo C, ao lado do Real Madrid, que também ganhou na estreia da competição. 

PUBLICIDADE

Vale citar que o Braga chegou para o duelo com duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro jogos. Do outro lado, o Napoli vinha de uma série igual, ou seja, com duas vitórias, um empate e uma derrota nesse mesmo período.

Sobre o jogo

No primeiro tempo, podemos dizer que as equipes não se jogaram ao ataque e o resultado parecia caminhar para um 0 a 0, sem muitas emoções e também sem grandes expectativas.

PUBLICIDADE

Porém, no final, aos 46 minutos, uma pancada de dentro da área de Di Lorenzo, que ainda bateu na trave antes de estufar as redes. Napoli na frente no primeiro tempo com um bonito gol.     

Segundo tempo de equilíbrio e vitória merecida do Napoli

O Napoli voltou tocando bem a bola e o Braga tentando o gol de empate, mas o Napoli, com muito mais efetividade, perdeu algumas boas chances de ampliar o placar e assim garantir os três pontos antecipadamente.

No final, viu o Braga empatar, mas no minuto seguinte voltou à frente com um gol contra do Niakaté, zagueiro do Braga.

Por fim, o Napoli foi merecedor do resultado e saiu de campo com uma importante vitória. Agora, o time italiano pega, na segunda rodada, o Real Madrid, em casa, no dia 3 de outubro.

PUBLICIDADE