Home Futebol Navarro cita Tite e revela ‘motivação’ externa para o Corinthians demitir Luxemburgo

Navarro cita Tite e revela ‘motivação’ externa para o Corinthians demitir Luxemburgo

Comediante ironizou saída do Luxa do Timão com suas imitações e destacou o motivo da pressa da equipe para o desligamento do treinador

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Nesta quarta-feira (27), o Corinthians oficializou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, após o Timão empatar em 1 a 1 com o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. A informação não demorou muito para circular na mídia esportiva, que especula os principais motivos da saída do veterano. Na visão do jornalista e comediante Magno Navarro, o motivo da dispensa de Luxa está associado ao nome de Tite.

PUBLICIDADE

Tite influenciou decisão do Timão, segundo Navarro

De acordo com Navarro, a proximidade de Tite com o Flamengo, o favorito do clube para assumir o cargo ocupado por Jorge Sampaoli, fez o Corinthians se mexer nos bastidores.

Mediante esse cenário, Navarro alertou para um possível ‘chapéu’ do Timão no Rubro-Negro em relação ao ex-treinador da seleção brasileira. Na análise do comediante, a equipe do Parque São Jorge temeu a possibilidade de seu ídolo assumir o Rubro-Negro, e com Luxemburgo não sendo unanimidade na equipe, o clube apressou-se pela demissão do comandante e assim ficar com caminho livre para firmar com seu antigo técnico, antes que ele assine compromisso com os cariocas.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Navarro relatou que o Corinthians demitiu Luxemburgo já pensando em Tite: “Inclusive, diante desse raciocínio, essa chegada e proximidade do Tite com o Flamengo, pode ter sido a motivação para o Corinthians ter demitido o Luxemburgo“, disse Navarro ao Gol a Gol, da Band. “Foi pensando nisso“, concluiu, referindo-se sobre a possibilidade do Corinthians dar um ‘chapéu’ no Flamengo.

Situação do Corinthians após a demissão de Vanderlei Luxemburgo

O Técnico deixa o Timão após seus comandados ficarem apenas no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, dentro de casa. Com o resultado na partida da ida pela semifinal da Sul-Americana, o Timão agora precisa de uma vitória simples, como visitante, para avançar à final do torneio da Conmebol. Caso o confronto termine com um novo empate, a vaga será definida na decisão por pênaltis.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Timão é o 10º colocado do certame, ainda longe da zona de classificação à Copa Libertadores. Portanto, a Sul-Americana é o caminho mais curto para o Alvinegro Paulista garantir vaga na principal competição do continente em 2024.

Para assumir o posto deixado por Luxemburgo, além de Tite, o nome de Mano Menezes também está sendo especulado.

PUBLICIDADE