Home Basquete NBA: Damian Lillard é trocado pelos Trail Blazers para os Bucks

NBA: Damian Lillard é trocado pelos Trail Blazers para os Bucks

Após rumores de que Lillard iria ser negociado para o Miami Heat, Toronto Raptors e Chicago Bulls, ele foi mandado para os Bucks

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Aparentemente, a novela Damian Lillard chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (27), o Portland Trail Blazers enviou Lillard para o Milwaukee Bucks, conforme relato do jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski.

Segundo Wojnarowski, Lillard foi trocado para os Bucks como parte de uma negociação envolvendo três times, sendo que o Phoenix Suns é o terceiro. Para ceder o seu astro, os Trail Blazers receberam Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma escolha desprotegida de primeira rodada dos Bucks do Draft de 2029 e direitos de troca de seleções em 2028 e 2030. Por sua vez, os Suns receberam Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.

PUBLICIDADE

Woj acrescentou que os Blazers continuam envolvidos em negociações em outros lugares e deverão imediatamente iniciar conversas de negociação com times considerados favoritos para trocar Holiday. De acordo com o jornalista da ESPN dos EUA, o Portland está comprometido com o seu jovem grupo de armadores.

Resumo da “novela” Damian Lillard

Nos últimos dias, os rumores de uma negociação do sete vezes All-Star se intensificaram. A princípio, o astro de 33 anos demonstrou interesse em se juntar ao Miami Heat desde o seu pedido para ser trocado. Contudo, a franquia do estado do Oregon não “ficou impressionada” pelo pacote oferecido pelo Heat. Nesse meio tempo, a NBA chegou a enviar um memorando para todas as 30 equipes sobre o pedido específico de Lillard querer se juntar ao Heat, com o jogador e o seu agente, Aaron Goodwin, poderiam resultar em punições aos dois, embora os times da liga tenham concordado com a tese de que Goodwin não disse que o seu cliente só jogaria pelo Miami.

Após alguns meses sem avanços nas negociações, no início de setembro, os Trail Blazers e o Heat intensificaram as suas conversas. Entretanto, outros times surgiram como candidatos a adquirir o jogador eleito a sete times All-NBA, como o Toronto Raptors e o Chicago Bulls.