Home Basquete NBA: jornalista sugere que Damian Lillard pode ser trocado pelos Trail Blazers durante a temporada

NBA: jornalista sugere que Damian Lillard pode ser trocado pelos Trail Blazers durante a temporada

Rachel Nichols faz um paralelo entre a negociação de Kevin Durant na temporada passada para os Suns e a busca de Damian Lillard pelo Miami Heat

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Segundo a repórter da Fox Sports 1 dos Estados Unidos, Rachel Nichols, a troca do astro Damian Lillard do Portland Trail Blazers para o Miami Heat pode acontecer, mas não neste momento.

PUBLICIDADE

Durante a sua participação no programa Undisputed, apresentado por Skip Bayless, Nichols comentou a situação atual de Lillard com os Trail Blazers.

“Portland tem sido mais ativo nas últimas semanas. Eles não estão procurando por um negócio diretamente com um time, mas talvez três para a troca ser feita mais rapidamente”, disse Nichols.

PUBLICIDADE

A jornalista também comparou Lillard recentemente com a troca de Kevin Durant dos Nets para os Suns.

“Mas a verdade na NBA nos dias atuais é que a hora mais valiosa para trocar alguém não mais durante a intertemporada; é logo antes do fechamento da janela de troca, porque há equipes que estão em movimento”, continuou Nichols. “Eles acreditam que talvez estejam a um ‘Damian Lillard’ de conquistar um título. E vimos isso na última temporada com Kevin Durant, certo? Kevin Durant quis sair dos Nets. Eles conversaram com o Phoenix antes da temporada. Eles tentaram fechar um negócio. O Phoenix não estava pronto para fazer uma oferta. Mas, quando eles viram onde estavam durante a metade da temporada, eles então fizeram o acordo com o Brooklyn”.

No programa com Bayless, a jornalista renomada abordou o ponto dos Blazers na negociação.

“Por outro lado, para o Portland, você espera e aguarda até talvez conseguir um valor por ele?”, questionou Nichols. “Porque, a propósito, ele é um jogador geracional lá. Não vai surgir outro Damian Lillard para você obter esse tipo de composição. Você tem que maximizar esta oportunidade”.

PUBLICIDADE

Damian Lillard: estatísticas impressionantes na última temporada

Na última temporada, Damian Lillard, de 33 anos, fez uma das suas melhores temporadas na carreira. Lillard registrou médias de 32,2 pontos, 9,6 arremessos de quadra convertidos, com aproveitamento de 46,3%, 4,2 chutes de três convertidos e 8,8 lances livres acertados por jogo, todas as maiores marcas em seus 11 anos de NBA. Além disso, o astro também recuperou 4,8 rebotes e deu 7,3 assistências de média nos 58 jogos que disputou.