Home Basquete NBA: Lillard se pronuncia sobre provável saída dos Trail Blazers

NBA: Lillard se pronuncia sobre provável saída dos Trail Blazers

Lillard revela ambições de título em meio a rumores de saída

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O astro Damian Lillard deseja sair do Portland Trail Blazers para se juntar ao Miami Heat. Entretanto, no decorrer da intertemporada, o Heat não conseguiu avanços para adquirir a estrela, enquanto os Trail Blazers desejam receber um valor alto para ceder um dos melhores jogadores da liga.

PUBLICIDADE

Com as conversas sobre uma negociação em andamento, Lillard discutiu o seu posicionamento com os Blazers, explicando a sua mentalidade no que se diz respeito ao seu futuro no time.

“Eu preciso viver a minha vida do jeito que eu acho melhor”, disse Lillard no Back on Figg Podcast. “Para mim, isso significa fazer tudo que eu puder para dar uma chance de vencer um campeonato e, no processo disso, vou me esforçar ao máximo… Eu nunca vou desistir de nada. Vou afundar com o navio e vou até o fim,é assim que eu vou fazer. Mas acredito que há uma maneira de abordar as coisas em que você não pode ser um idiota.

PUBLICIDADE

“Você diz que eu vou permanecer firme e seguir até que as rodas caiam e todas essas coisas. Eu não tenho que provar nada a ninguém”, prosseguiu Lillard. “Eu mostrei isso, quero dizer, isso está no meu coração, mas é como eu e você dizendo ‘Cara, não importa o que aconteça, não vamos delatar um ao outro’. E, então, chega o dia em que ainda estou seguindo essas mesmas regras, como se eu e você quiséssemos a mesma coisa e fôssemos sair juntos. E, então, esse não é mais o código pelo qual você quer viver. Quando isso acontece, eu e você não podemos mais ser como éramos. Se eu e você não queremos a mesma coisa, nós não queremos a mesma coisa”.

O legado de Lillard: fidelidade aos Blazers e a busca pelo título

Desde que foi selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2012, Damian Lillard sete vezes All-Star se manteve leal aos Trail Blazers, disputando 769 jogos em 11 temporadas na equipe. Entretanto, o mais próximo que ele chegou de um título foi quando o time foi varrido pelo Golden State Warriors na final da Conferência Oeste na temporada de 2018-19 e a equipe não vai aos playoffs há dois anos.

Lillard fez uma das suas melhores temporadas na carreira, registrando médias de 32,2 pontos (a maior em 11 temporadas na liga), 4,8 rebotes e 7,3 assistências por jogo, com aproveitamento de 46,3% nos arremessos de quadra e 37,1% nos chutes de três pontos.