Home Basquete NBA: Pacers buscam troca por Buddy Hield

NBA: Pacers buscam troca por Buddy Hield

Pacers exploram opções de troca de Buddy Hield diante de divergências contratuais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O ala e ala-armador Buddy Hield pode mudar de time durante a temporada de 2023-24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, Hield e os Pacers estão trabalhando juntos para acharem um parceiro de troca após as discussões sobre uma extensão contratual entre as duas partes terem parado.

“Hield está aberto para uma troca para qualquer time, de acordo com um time rival, mas nenhum negócio é iminente e não há nenhuma conversa substantiva com outra equipe”, escreveu Charania. “Os Pacers ofereceram uma extensão nas últimas semanas, mas acredita-se que a proposta não fez com que o armador de sete anos de experiência se sentisse desejado, dizem fontes da liga”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O repórter acrescentou que é provável que alguns times expressem interesse em Hield e as conversas devem continuar a serem realizadas durante o início do training camp da NBA.

Em 2023-24, Hield está entrando no último ano do seu contrato no valor de US$ 19,2 milhões (equivalente a R$ 94,5 milhões) e tinha a tendência de receber uma grande oferta para prolongar o seu vínculo com o Indiana.

O ala de 30 anos foi aos Pacers na negociação que mandou Domantas Sabonis para o Sacramento Kings durante a temporada de 2021-22.

PUBLICIDADE

Os números de Buddy Hield em 2022-23

Na última temporada, Buddy Hield teve alguns dos seus melhores números na carreira, registrando médias de 16,8 pontos, cinco rebotes (empatada com a sua maior marca), 2,8 assistências em 80 jogos disputados. Além disso, ele igualou o seu melhor aproveitamento nos arremessos de quadra, com 45,8%, converteu 42,5% dos seus chutes de três pontos, este considerado o ponto forte do seu jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective