Home Basquete NBA: Trail Blazers definem prazo para trocar Lillard

NBA: Trail Blazers definem prazo para trocar Lillard

Rumores indicam que Lillard pode ter novo destino antes do início dos treinos

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A novela sobre a troca do astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, deve estar próxima do fim.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (21), o jornalista Barry Jackson, do Miami Herald, confirmou um rumor de que o Portland espera que um negócio seja fechado pelo preço certo até o início do training camp, em 3 de outubro.

“Essa é a primeira vez que tenho a sensação de que os Blazers gostariam de fazer o negócio antes do início do training camp, se eles tiverem o que eles querem”, disse Jackson, conforme relato de uma fonte não ligada ao Miami Heat que conversou com a diretoria do Portland.”(Grande se) O Heat, obviamente, ainda estiver nessa corrida, apesar da abordagem passiva do Portland com o Miami”.

PUBLICIDADE

A expectativa do armador sete vezes eleito para o All-Star Game é de que ele seja trocado para o Heat, mas os Trail Blazers ainda aguardam uma oferta que valha mandar a face da franquia, o que abriu a porta para outros times tentarem adquirir a estrela de 33 anos.

Na quarta-feira (20), Jackson e Anthony Chiang relataram que o “foco recente dos Blazers tem sido discussões com outros times, não o Miami”. No entanto, eles acrescentaram que “se Lillard for trocado para outro time que não o Miami, ele é esperado para pedir para ser trocado ao Heat”.

Desafios da situação de Lillard: palavras do treinador dos Trail Blazers

O técnico dos Trail Blazers, Chauncey Billups, conversou sobre a situação de Damian Lillard e admitiu que a natureza não resolvida das negociações de troca pode ser uma distração.

“Obviamente, é perturbado, é difícil”, Billups disse a Steve Aschburner, do NBA.com. “Mas, para mim, tudo que posso fazer, sou responsável pelo meu melhor com quem temos. Eu não sei como vai se desenrolar. Não há nada que eu possa fazer para controlar. Mas eu sei que quem temos no time agora e com quem tenho trabalhado neste verão. Com quem estou empolgado. Tudo o que eu realmente posso fazer é me dedicar aos nossos caras. E ver o que acontece, se isso acontecer”.

PUBLICIDADE