Dono de fortes opiniões, Neto fez um surpreendente desabafo na edição do Os Donos da Bola, desta quarta-feira (27). Incomodado com a ausência de alguns atletas que antes eram figuras carimbadas em seu programa, o apresentador citou Weverton, goleiro do Palmeiras.
“Ninguém sabia quem era o Weverton, goleiro do Palmeiras. Jogava na Lusa, vinha aqui direto. Hoje nem vem, nem vem porque não tem moral para brigar com as pessoas de lá. Por isso torço para tomar frango, tomara que tome uns três frangos amanhã. Aí eu arregaço aqui”, disparou Neto.
“Quando ele vinha aqui: ‘Nossa, como vocês são legais, dão moral para nós’. Aí começa a ganhar dinheiro, ficar rico, fica bonitão, de Ferrari e aí esquece. Mas é o seguinte: eu vou ficar aqui mais uns dez anos e aí meu irmão é na goela”, acrescentou o comunicador.
Pela Portuguesa, Weverton realizou 64 partidas e deixou o clube paulista em 2012 para se transferir ao Atlético-PR. No Palmeiras desde 2017, o arqueiro se consolidou como um dos melhores do Brasil em sua posição, rendendo até convocações na seleção brasileira.
“Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo”, declarou o goleiro ao completar 300 jogos pelo Verdão.
Weverton é o goleiro com mais títulos da história do Palmeiras, com dez conquistas, seguido por Oberdan Cattani, que somou nove. O arqueiro palestrino foi campeão da Copa do Brasil (2020), tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).
Neto crava campeão da Libertadores
Torcedor declarado do Corinthians, Neto acredita que o Palmeiras conquistará pela quarta vez o título da Libertadores. O favoritismo que antes já existia ficou ainda maior com a queda surpreendente do Flamengo para o Olimpia.
“Fluminense, Boca Juniors, Olimpia, Inter, ninguém ganha do Palmeiras no Maracanã. Eu falo aquilo que eu penso, tanto na crítica como no elogio. Estou nem aí pra vocês. O Palmeiras é um time que voltou a jogar bem, ter o gosto da vitória. Então, a Libertadores já deu meu irmão”, cravou Neto.

