Neto faz pedido e cobra a seleção brasileira: “Quando será”
Apresentador não perdoa atuação do Brasil contra o Peru e ironiza CBF
Reprodução
O Craque Neto não ficou nada satisfeito com a atuação da seleção brasileira contra o Peru e fez duras críticas. Ele questionou a CBF e reclamou dos atletas convocados.
“Quando será que teremos de volta a seleção do povo brasileiro, onde jogam os melhores jogadores e mobiliza a população para apoiar? Onde o dinheiro não dita as regras!?”, disparou Neto.
O apresentador da Band pede com frequência a convocação de jogadores do futebol brasileiro. Após a primeira lista de Fernando Diniz, ele detonou um nome chamado e citou atletas de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
“É um absurdo, tudo continua igual. Convocar Matheus Cunha de centroavante para a seleção brasileira… Como é que pode deixar o Gabigol fora da lista, o Hulk, o Dudu, o Zé Rafael. É quase risonho e ao mesmo tempo patético. Eu torço contra a Seleção. Matheus Cunha? É absurdo”, opinou o ex-Corinthians Neto.
Assim como com Tite, a lista de convocados é dominada por jogadores que atuam na Europa. Lucas Perri (Botafogo), Nino (Fluminense), André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras) foram os únicos chamados entre os que atuam no Brasil.
Neto fez uma ironia em outro momento: “Empolgante esse jogo do time da CBF. O que acham?”, questionou ele nas redes sociais. A seleção não teve uma atuação como o esperado, errou muitos passes e não se impôs como no jogo contra a Bolívia.
Apesar de algumas críticas, Diniz começou bem na seleção e conquistou duas vitórias, contra Bolívia e Peru. Líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil volta a campo no mês que vem, no dia 12, contra a Venezuela, em Cuiabá. Logo em seguida, o adversário é o Uruguai, fora de casa, no dia 17, em Montevidéu.

