Neto surpreende e elogia gestão de Duilio como presidente do Corinthians
Ex-jogador exaltou o lado financeiro do Timão na gestão do atual mandatário
Reprodução/Band
O Corinthians se prepara para uma decisão importante fora de campo em novembro. As eleições presidenciais do clube definirão o próximo mandatário entre 2024 e 2026. O atual executivo do cargo, Duilio Monteiro Alves, não disputará uma reeleição.
A disputa ficará entre Augusto Melo, da oposição, e André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, da situação. O último, assim como o atual presidente do Timão, faz parte do grupo político liderado por Andrés Sanchez, duas vezes mandatário do clube. A “oligarquia” começou em 2007 com o primeiro mandato do “figurão” do Parque São Jorge, assumindo o cargo após Alberto Dualib.
Duilio foi alvo de diversas críticas neste ano, principalmente por conta das negociações dos jogadores. Muitos torcedores discordaram dos valores recebidos por nomes como Robert Renan, Pedro, Róger Guedes, Adson e Murilo, trazendo receio por conta de uma possível venda “barata” do jovem Gabriel Moscardo, grande joia do Corinthians e que despertou interesse do Chelsea.
Quem saiu em defesa do presidente alvinegro foi o apresentador Neto. O ex-jogador do Timão afirmou que o executivo teve responsabilidade financeira em seu mandato.
“Eu amo o Duilio. A dívida do Corinthians não vai zerar com ele. Mas o que ele fez, nenhum outro presidente fez. Todos deixaram o Corinthians em dívida. Ninguém vai zerar ela nos próximos 15 anos”, declarou durante o programa Apito Final, da Band, neste domingo (10).
Em campo, o Timão se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira (14), às 19h, no Castelão. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, competição na qual a equipe paulista ocupa a 13ª posição, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O Leão do Pici, inclusive, será o adversário dos comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na semifinal da Sul-Americana.

