Home Futebol Neuer tem nova lesão e retorno ao Bayern de Munique é adiado

Neuer tem nova lesão e retorno ao Bayern de Munique é adiado

Goleiro dos bávaros sofreu um desconforto na panturrilha da perna direita e ficará de fora até a próxima semana

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após 9 meses afastado do futebol, o goleiro alemão Manuel Neuer terá que esperar ainda mais tempo antes de entrar em campo. Em fase final da recuperação da fratura em sua perna, o atleta estava próximo de seu retorno, quando sentiu um desconforto na panturrilha da perna direita.

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo treinador Thomas Tuchel, que contava com o retorno do alemão de 37 anos para a disputa dessa temporada:

“Manu estava tão perto de retornar, mas começou a ter problemas na panturrilha da outra perna. Ele ainda está fazendo alguns trabalhos de corrida nos treinos e estamos tomando todos os cuidados necessários. O plano é para ele voltar aos treinos de goleiro na próxima semana e voltar a treinar a equipe na semana seguinte”, falou o treinador dos bávaros.

PUBLICIDADE

Manuel Neuer enfrenta recuperação para voltar ao Bayern de Munique

Manuel Neuer ainda não entrou em campo em 2023 e seu retorno, que estava anteriormente previsto para o início dessa temporada, teve que ser adiado no mês passado. A expectativa era que ele atuasse contra o Bayer Leverkusen, pela Bundesliga, entretanto, terá que esperar até a próxima semana.

Com a ausência do ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique, a titularidade deve continuar com o veterano Sven Ulreich. Lembrando que na temporada passada, os bávaros contrataram o suíço Yann Sommer para suprir a ausência do goleiro durante a disputa das fases finais da Champions League, porém, ele deixou a equipe rumo à Inter de Milão no mês passado.

Nessa temporada, Manuel Neuer deve recuperar a titularidade assim que retornar da lesão, sendo o apontado por Tuchel para sua primeira temporada completa no comando da equipe.