Neymar concedeu entrevista após a vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Peru, em Lima, nesta terça-feira (12). Ele falou sobre os dois gols em que o VAR anulou por impedimento ainda no primeiro tempo.
“Primeiro lance eu já tinha falado para ele que estava impedido, que podia continuar, que eu ia ajudar eles. Do Richarlison eu acho que não, imagem estava na diagonal e não tem tanta precisão nisso. Futebol todos vêm pra ver gol. Quando na dúvida é cancelado fica chato”, explicou o camisa 10.
A seleção brasileira venceu a segunda partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e se manteve no topo com seis pontos. Neymar analisou as condições do gramado e não poupou palavras para criticar:
“Muita dificuldade pelo campo. Campo estava muito ruim, mas faz parte, é o futebol sul-americano. Jogo muito duro”, disse ele. “Campo super seco, duro. Isso dificulta nosso jogo, de passe rápido e por isso que tivemos muitos erros. Temos que tentar ao máximo e a gente conseguiu o gol na bola parada”, comentou.
Neymar cobrou a bola do escanteio que parou na cabeça de Marquinhos, na reta final do segundo tempo. Em jogo complicado, o Brasil conseguiu superar a defesa dos peruanos apenas nos minutos finais para garantir os três pontos.
O próximo jogo acontece no mês que vem, no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá. Em seguida, no dia 17, o desafio é diante o Uruguai, em Montevidéu.
Diniz concorda com Neymar sobre gramado
“A gente tentou acelerar demais, não teve paciência pra ir desmanchando a marcação aos poucos. Isso dificultou o nosso jogo também. Também teve o gramado, que não é o que os jogadores estão acostumados. Muito diferente da Europa e de Belém também”, definiu o treinador sobre as dificuldades na partida.
“Acho que a gente acelerou muito no segundo tempo, muito por tentar verticalizar demais. Não quero tirar isso porque é característica do time. Acho que muitas vezes faltou saber abrir e desmontar a defesa. Tirando os erros de passe, acho que nós conseguimos nos impor e merecemos a vitória”, concluiu Diniz.

