Os jogadores da seleção brasileira abraçaram Fernando Diniz neste início de trabalho. Neymar, a grande estrela nacional dos últimos anos, foi mais um a elogiar o treinador e citou alguns pontos positivos no trabalho do comandante, em entrevista após a vitória de 1 a 0 contra o Peru, nesta terça-feira (12), em Lima.
“Cara muito positivo, obviamente pouco tempo para o treinador colocar seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma pinta do que ele quer. Nós aceitamos isso e estamos com ele. É um cara muito coração, te exige o seu máximo e isso é importante pra seleção brasileira”, destacou Neymar.
Um dos grandes líderes do grupo, Marquinhos também não poupou palavras para enaltecer os métodos de trabalho do treinador do Fluminense.
“Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso”, opinou o zagueiro.
“Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia. Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer. Desde o primeiro dia, ele fala sobre não estar exposto. É uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas ao mesmo tempo ocupamos as posições e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia”, garantiu o jogador do PSG.
A seleção venceu os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru. Neymar jogou muito bem contra os bolivianos, quando se isolou como o maior artilheiro da história da ‘amarelinha’, mas não conseguiu repetir o mesmo nível diante os peruanos. Apesar disso, deu a assistência para a vitória, em cobrança de escanteio na reta final.
O próximo jogo da seleção acontece no mês que vem, no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá. Logo em seguida, o adversário será o Uruguai, fora de casa, em Montevidéu, no dia 17.

