Home Futebol Neymar elege dois jogadores que podem ser protagonistas na seleção: “Vão assumir esse papel”

Neymar elege dois jogadores que podem ser protagonistas na seleção: “Vão assumir esse papel”

Camisa 10 deixa claro que não liga em dividir o protagonismo na equipe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Grande nome do futebol brasileiro dos últimos anos, Neymar já é um jogador experiente e aos poucos começa a ver uma nova geração de protagonistas surgir. Em especial, Vinícius Júnior e Rodrygo se destacam pelo o que apresentam no Real Madrid e se tornam estrelas do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, na TV Globo, o camisa 10 falou sobre os dois jovens e explicou como enxerga as estrelas em ascensão.

“Vini e Rodrygo são dois jogadores de muita qualidade, dois craques que tenho certeza que vão assumir esse papel de protagonista. Na minha opinião, já são, porque eles já têm esse nome para isso, independente de eu estar lá ou não para isso”, analisou Neymar, que deixou claro que não liga em dividir o protagonismo na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca fui um cara egoísta, muito pelo contrário, quanto mais protagonistas você tem no seu time, melhor o seu time é. Eu fico contente de eles estarem chegando nesse patamar, já estarem nesse patamar, e ajudarem a seleção brasileira, que é muito importante”, afirmou ele.

Revelados por Flamengo e Santos, os dois atacantes são titulares e destaques no Real Madrid. Na Champions 2021/22, eles foram decisivos na campanha que teve embates contra PSG, Chelsea, Manchester City e Liverpool.

“São dois meninos que eu gosto muito, Vini e Rodrygo são dois amigos que eu tenho, converso muito com os dois. Espero poder ajudar, todos ali me conhecem, sabem do meu caráter, sabem a pessoa que eu sou fora dos gramados e no gramado também”, prosseguiu dizendo o camisa 10.

PUBLICIDADE

Depois de 10 anos na Europa, onde atuou por Barcelona e PSG, Neymar rumou para o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Esse movimento gerou dúvidas em relação ao futuro do astro na seleção, mas ele foi convocado por Fernando Diniz e reforçou o sonho em conquistar a Copa do Mundo em 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective