Neymar reage após treta entre Jorge Jesus e seleção brasileira: “O corpo está bom”
Craque ressaltou vontade de jogar pelo Brasil, mas admitiu que não está 100% fisicamente
Reprodução
Concedendo entrevista coletiva antes da estreia da seleção nas Eliminatórias, Neymar falou sobre suas condições físicas. Antes de sua apresentação, Jorge Jesus reclamou da escolha da comissão técnica, tendo em vista a pequena lesão do camisa 10 na chegada ao Al Hilal. Sendo assim, na visão do português, não há “justificativa nenhuma” do jogador marcar presença nos confrontos diante de Bolívia e Peru.
Neste contexto, Neymar colocou panos quentes na polêmica e não condenou o discurso de Jorge Jesus. Garantindo que está pronto para entrar em campo, ele também fez questão de deixar claro que não se encontra totalmente apto do ponto de vista físico.
“Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA. Me sinto bem, me sinto feliz, mas obviamente não estou 100% fisicamente. Mas a cabeça está boa, o corpo está bom.“, disse.
“Não levo as palavras que o (Jorge) Jesus falou na época como maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Eu iria jogar o último jogo, mas acabei levando uma pancada no treino, ele optou por me deixar fora do jogo e vir jogar na Seleção. Não tem mistério, jogar futebol independente do tempo que fique parado, sempre vai saber jogar futebol. É que nem andar de bicicleta.”, completou.
Após um período de indefinição, Neymar quer disputar sua última Copa do Mundo em 2026. Deixando para trás a frustração no Catar, o atacante está focado no ciclo que vai se iniciar em Belém, cenário que promete uma grande festa nas arquibancadas.
“Quanto ao nosso título mundial, infelizmente foi adiado mais uma vez, de uma forma que todos nós sabemos, não preciso ficar citando aqui. É triste. Não tem derrota mais triste que tive. O que temos que tirar de aprendizado são as coisas boas que fizemos até aqui. Temos alguns jogadores que jogaram a Copa do Mundo, temos muitos jovens que estão vindo. Isso vai nos ajudar a fortalecer. Faltam três anos, mas passa muito rápido, a gente tem que começar nossa preparação agora.”, contou.

