Neymar reencontra o Peru, sua segunda maior vítima pela seleção brasileira
Camisa 10 entra motivado depois de alcançar a marca de 79 gols
Após se isolar como o maior artilheiro da seleção brasileira, agora com 79 gols, Neymar entra em campo novamente nesta terça-feira (12), fora de casa, contra o Peru, que é a sua segunda maior vítima com a camisa do Brasil.
Ao todo, o camisa 10 já balançou as redes seis vezes contra o Peru. Apenas o Japão sofreu mais gols do astro, com nove no geral. Na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atleta revelado pelo Santos terá a chance de ampliar a marca.
Vale ressaltar que Neymar se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira em contagem da Fifa. A CBF ainda considera o Rei Pelé, com 95, como o grande goleador da ‘amarelinha’.
Agora no Al-Hilal e com 31 anos, o camisa 10 continua sendo protagonista na seleção e tem a missão de comandar uma geração que o vê como referência dentro de campo. Atletas como Vinicíus Júnior, Rodrygo e Richarlison têm a ex-estrela do PSG como ídolo.
Marquinhos fala sobre o trabalho de Fernando Diniz
“O Diniz tem uma filosofia estabelecida de muita mobilidade e ao lado dele na seleção consegui enxergar bem as ideias. Por vezes você verá zagueiro de lateral, um lateral como meia, flutuando entre linhas, um time de muita movimentação, mas nunca estaremos desprotegidos”, explicou o zagueiro do PSG.
“É muita mobilidade para chamar atenção ao que quer e trazendo (o jogo) ao nosso objetivo. Ainda não me testou em outras posições, mas todos teremos de se acostumar com isso. É uma coisa interessante, prazeroso, pois todos participam e sabemos o quanto é importante cada posição. Meia, volantes, terão a mesma concentração e responsabilidade de um defensor. E tudo isso será muito importante para o crescimento coletivo”, definiu Marquinhos.
Diniz deve manter a mesma escalação do jogo contra a Bolívia e ir a campo com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison.

