Home NFL: Aaron Rodgers tem chance de voltar a jogar nesta temporada após passar por cirurgia no tendão de Aquiles

NFL: Aaron Rodgers tem chance de voltar a jogar nesta temporada após passar por cirurgia no tendão de Aquiles

Uma reviravolta na temporada da NFL: Rodgers busca retornar após cirurgia no tendão de Aquiles

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Segundo fontes do jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, “não está fora de questão” que o quarterback Aaron Rodgers possa retornar nesta temporada. Ele, por outro lado, não colocou e não estabelecerá um prazo específico para a sua volta aos gramados.

PUBLICIDADE

O running back Cam Akers, do Los Angeles Rams, só para ilustrar, rompeu o seu tendão de Aquiles e voltou mais rápido que praticamente qualquer atleta profissional: após apenas cinco meses. Rodgers sofreu a mesma contusão em 11 de setembro, cinco meses antes do Super Bowl desta temporada, em Las Vegas.

Entretanto, conforme a matéria publicada por Schefter, há outros fatores a serem considerados sobre o potencial retorno de Rodgers. Os Jets, primeiramente, precisam vencer ao longo da temporada para a sua volta valer a pena. Além disso, vai depender de como o seu substituto, Zach Wilson, estará jogando. Caso Wilson esteja em grande forma, Rodgers não gostaria de interferir no seu progresso.

PUBLICIDADE

O quarterback de 39 anos deve analisar toda a situação, não apenas a sua condição, para determinar se um retorno em algum momento desta temporada é sequer possível, por mais improvável que seja, conforme relatos das fontes do repórter da ESPN dos EUA.

Pelo menos, a parte positiva para os fãs dos Jets e de Rodgers é que ele pretende jogar novamente e agora o processo de recuperação, que começará em Los Angeles vai continuar em Nova Jérsei determinará quanto tempo ela vai levar.

Comparando recuperações: Rodgers e estrelas do esporte após lesões no tendão de Aquiles

O doutor Neal ElAttrache, que operou Aaron Rodgers nesta semana, em Los Angeles, reparou o tendão de Aquiles rompido de Kobe Bryant em 2013 e ele voltou a jogar oito meses depois.

Por sua vez, o astro da NBA, Kevin Durant, teve a mesma contusão em junho de 2019 e retornou em dezembro de 2020, totalizando 18 meses de recuperação.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Atlanta Hawks, da NBA, Dominique Wilkins rompeu o seu tendão de Aquiles em janeiro de 1992 e voltou em novembro daquele ano, 10 meses após a operação.

Por fim, o defensive end do Philadelphia Eagles, Brandon Graham, rompeu o seu tendão em setembro de 2021 e retornou em setembro de 2022, um ano depois.

Desde então, as técnicas de cirurgia avançaram, bem como os tratamentos também evoluíram e Rodgers deve seguir essa tendência. Agora, ele terá que se preparar para o seu retorno, seja no final desta temporada, mas certamente até a próxima, mas nenhum prazo para voltar a atuar pelos Jets foi especificado.