O técnico do New Orleans Saints, Dennis Allen, anunciou nesta segunda-feira (25) que o quarterback Derek Carr sofreu uma distensão na junta acromioclavicular e será avaliado semanalmente. Entretanto, Allen não descartou Carr para o jogo do próximo domingo (1°), contra o Tampa Bay Buccaneers, afirmando que a lesão “não foi tão séria o quanto poderia ter sido”.
“Acho que escapamos de um grande problema em termos de significado real”, disse Allen, segundo a matéria de Katherine Terrell, no site da ESPN dos Estados Unidos.
O treinador dos Saints contou que o quarterback de 32 anos se sentiu melhor na manhã desta segunda-feira e que ele será avaliado ao longo desta semana. Além disso, o técnico principal do New Orleans não especificou o grau da distensão do jogador. Entretanto, a sua condição de jogo provavelmente será avaliada pela sua tolerância à dor e habilidade de exercer a sua posição. Allen relatou que a contusão não será agravada caso o QB continue jogando.
Carr se contundiu durante o terceiro quarto da derrota dos Saints para o Green Bay Packers, fora de casa, no Lambeau Field. Na ocasião, a sua equipe liderava por 17 a 0 quando ele sofreu um sack que o fez cair fortemente sobre o ombro. Ele ficou deitado no gramado por alguns minutos enquanto era avaliado pelos médicos. Posteriormente, Carr foi levado à tenda médica na linha lateral por pouco tempo até sair da partida. O QB foi a um hospital local para fazer exames de raio-x, porém voou com o time de volta à New Orleans ainda no domingo. Carr foi substituído por Jameis Winston durante o confronto.
Carr: o novo rosto dos Saints em 2023
Derek Carr assinou contrato de quatro anos, no valor de 150 milhões de dólares (equivalente a R$ 744 milhões), com os Saints nesta intertemporada após ser dispensado pelo Las Vegas Raiders em fevereiro. Ele defendeu o time por nove temporadas depois de ter sido selecionado na segunda rodada do Draft de 2014.
Em três jogos em 2023, Carr levou o New Orleans a duas vitórias e uma derrota, completando 57 de 87 passes para 636 jardas, com dois touchdowns e duas interceptações, totalizando um quarterback rating de 85,2.

