Na noite de ontem (14), o Corinthians voltou a campo após a parada da Data Fifa e novamente jogou mal. O Timão foi completamente dominado pelo Fortaleza, que venceu a partida por 2 a 1.
Apesar do placar magro, o Fortaleza teve amplo domínio do jogo, tendo, inclusive, pênalti perdido, gol anulado e bola na trave.
Após mais uma derrota e mais uma exibição ruim, a pressão em cima do técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou.
De acordo com apuração do portal “Meu Timão”, internamente há muita pressão em cima do treinador. Os jogadores estão insatisfeitos com Luxemburgo, além de parte da diretoria.
Risco de demissão neste momento
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre a possibilidade de Luxemburgo ser demitido nos próximos dias. Segundo o jornalista, não tem chance disso acontecer.
“Nenhuma chance de demissão até o jogo contra o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana. O grau de insatisfação do elenco é grande, da diretoria também, mas o presidente Duílio Monteiro Alves pretende manter o Luxemburgo até os confrontos contra o Fortaleza”, informou o jornalista.
O que faria Luxemburgo ser demitido do Corinthians
Por fim, Nicola disse o que teria que acontecer para o treinador ser demitido do Alvinegro.
“Se o time for eliminado na Sul-Americana e continuar sem render no Campeonato Brasileiro, aí sim, nesse cenário, o Luxa deve ser demitido”, disse Nicola.
Próximos compromissos do Corinthians
O Timão volta a campo na próxima segunda (18), às 21h, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em partida atrasada pelo Brasileirão.
Mas, o Corinthians se prepara também para a partida do dia 26 deste mês, contra o Fortaleza, em casa, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
A volta, em Fortaleza, está marcada para o dia 03 de outubro. As duas partidas serão às 21h30. Se avançar, enfrenta na final o vencedor de LDU x Defensa y Justicia.

