Quarta escolha geral do último Draft, Anthony Richardson é visto como o futuro do Indianapolis Colts. Em entrevista durante o combine, o quarterback revelou aos repórteres que inspira seu jogo em Cam Newton e Lamar Jackson, dois MVPs da NFL.
“Quando eu era mais novo eu tentava imitar o Cam Newton. Só de ver o quão grande e físico ele era e o quão eletrizante ele era. Definitivamente, tentei copiar isso. E então, quando cheguei ao ensino médio, só de ver Lamar Jackson. Em um certo momento, comecei a me chamar de Cam Jackson apenas porque tentei incorporar ambos esses caras ao meu jogo.”, disse o QB dos Colts.
Nesta quarta-feira (20), em coletiva, Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, afirmou ter se sentido velho com o comentário do novato dos Colts. No entanto, deixou claro que acompanha a carreira de Richardson.
“Eu vou ser honesto, aquilo fez me sentir velho. Eu tenho apenas 26 anos. Então, se comparar comigo e com Cam, foi um pouco chocante. Se comparar comigo? Eu ainda sou novo. Mas eu agradeço o que ele disse. E eu vi alguns jogos dele na universidade e ele foi fenomenal. Assim como jogou muito bem em seus dois primeiros jogos na NFL”, comentou Jackson.
Início e lesões nos Colts
Com um estilo de jogo inspirado em Newton e Jackson, Richardson vem se mostrando uma ameaça tanto aérea quanto correndo com a bola. Em dois jogos, o QB dos Colts completou 63,8% de seus passes para 279 jardas, um touchdown e uma interceptação. Além disso, correu para 75 jardas e três TDs.
Apesar dos bons números, Richardson causou preocupação aos Colts. Ele precisou deixar as duas partidas da equipe por conta de lesões. Isso levantou questões sobre o estilo de jogo do QB de Indianapolis.
Então, se quiser alcançar os níveis de Jackson e Newton, o novato dos Colts precisará se manter saudável. Para isso, é necessário se proteger dentro de campo quando optar por correr com a bola.

