Home Futebol Mauro Cezar afirma que o Corinthians “vive do passado”

Mauro Cezar afirma que o Corinthians “vive do passado”

Diretoria do Alvinegro Paulista define Mano Menezes como novo comandante

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians não perdeu tempo e anunciou Mano Menezes como substituto de Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador, nesta quinta-feira (28). No “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou a escolha e classificou que o clube paulista “vive do passado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Mano fez um trabalho até surpreendente no ano passado no Internacional no Campeonato Brasileiro, nos mata-matas foi um desastre. Foi eliminado pelo Globo na Copa do Brasil, pelo Melgar na Sul-Americana. Só que esse ano foi um desastre, não houve sequência e foi demitido”, começou dizendo o jornalista.

“Mas assim, o Corinthians tá vivendo do quê? ‘O técnico vitorioso do passado, Luxemburgo, vem’. Quando tentaram renovar foram radicais com Fernando Lázaro, um jovem sem a experiência necessária. Agora eles ficam voltando no tempo, uma tentativa e erro constante para ver o que acontece. Talvez o Mano chegando, pela experiência que tem, conhecimento do clube, consiga montar uma estratégia que funcione na terça-feira”, opinou Mauro Cezar; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians ainda está vivo na Copa Sul-Americana e tem embate diante o Fortaleza na semifinal da competição; o jogo de ida, na Neo Química Arena, terminou em 1 a 1. Mano Menezes chega em um cenário decisivo na temporada e, além da competição continental, precisa também buscar um certo alívio no Brasileirão Série A, já que o clube se encontra a apenas seis pontos da zona de rebaixamento.

O treinador passou pelo Alvinegro Paulista em duas ocasiões: 2008 até 2010 e 2014. Ele fez um bom trabalho em ambas oportunidades, especialmente na primeira passagem, quando foi campeão do Brasileirão Série B, Paulistão e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Corinthians já é no sábado (30), no clássico contra o São Paulo de Dorival Júnior, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective