O Corinthians não perdeu tempo e anunciou Mano Menezes como substituto de Vanderlei Luxemburgo no cargo de treinador, nesta quinta-feira (28). No “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou a escolha e classificou que o clube paulista “vive do passado”.
“O Mano fez um trabalho até surpreendente no ano passado no Internacional no Campeonato Brasileiro, nos mata-matas foi um desastre. Foi eliminado pelo Globo na Copa do Brasil, pelo Melgar na Sul-Americana. Só que esse ano foi um desastre, não houve sequência e foi demitido”, começou dizendo o jornalista.
“Mas assim, o Corinthians tá vivendo do quê? ‘O técnico vitorioso do passado, Luxemburgo, vem’. Quando tentaram renovar foram radicais com Fernando Lázaro, um jovem sem a experiência necessária. Agora eles ficam voltando no tempo, uma tentativa e erro constante para ver o que acontece. Talvez o Mano chegando, pela experiência que tem, conhecimento do clube, consiga montar uma estratégia que funcione na terça-feira”, opinou Mauro Cezar; assista:
O Corinthians ainda está vivo na Copa Sul-Americana e tem embate diante o Fortaleza na semifinal da competição; o jogo de ida, na Neo Química Arena, terminou em 1 a 1. Mano Menezes chega em um cenário decisivo na temporada e, além da competição continental, precisa também buscar um certo alívio no Brasileirão Série A, já que o clube se encontra a apenas seis pontos da zona de rebaixamento.
O treinador passou pelo Alvinegro Paulista em duas ocasiões: 2008 até 2010 e 2014. Ele fez um bom trabalho em ambas oportunidades, especialmente na primeira passagem, quando foi campeão do Brasileirão Série B, Paulistão e Copa do Brasil.
O próximo jogo do Corinthians já é no sábado (30), no clássico contra o São Paulo de Dorival Júnior, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

