O que mudou no Cruzeiro desde o último clássico contra o América-MG?
Raposa volta a enfrentar o Coelho após mais de cinco meses
Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro teve mais de uma semana para se preparar para o clássico contra o América-MG marcado para a tarde do próximo domingo (01), às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A Raposa revê o rival após mais de cinco meses. O último encontro foi o placar mais elástico a favor da equipe no Brasileirão. Em sua melhor atuação da competição, o Cruzeiro, até então comandado por Pepa, aplicou goleada por 4 a 0, no Independência, em duelo válido pela sexta rodada.
O que mudou no Cruzeiro?
Gilberto, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, foi o destaque ao fazer dois gols. Marlon e Henrique Dourado fizeram os outros tentos cruzeirenses. O último teve o contrato rescindido no início de agosto e acertou com a Chapecoense.
Outros três jogadores que participaram daquela partida deixaram o Cruzeiro nos últimos meses, casos do lateral-direito Igor Formiga e dos volantes Neto Moura e Wallisson.
Desde o último clássico, reforços chegaram, entre eles o volante Lucas Silva, que rapidamente se encaixou no meio-campo e se firmou como uma das principais peças.
Hoje, a situação do Cruzeiro na tabela de classificação é bem distinta do início do primeiro turno. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 29 pontos ganhos, quatro à frente do Bahia, primeiro clube da zona do rebaixamento. Há cinco meses, a goleada sobre o América-MG colocou a Raposa no G-4.

