Na 3ª rodada do Brasileirão Série A, em 30 de abril, o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã. Em jogo agitado, comandado por Edina Alves Batista, a partida foi marcada por lances fortes, cartões e acabou com um placar de 3 a 2 favorável ao Glorioso. De lá para cá, o Rubro-Negro teve algumas mudanças.
Mudanças no Flamengo desde o último clássico
Em 30 de abril, o Rubro-Negro já contava com Jorge Sampaoli como seu comandante, após um início de temporada conturbado sob o comando de Vítor Pereira. Para a partida, o argentino colocou como titulares: Santos, no gol; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz, na defesa; Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal, no meio-campo; e o ataque com Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Nas substituições, Marinho entrou no lugar de Wesley, aos 12 minutos do segundo tempo; Everton Ribeiro no lugar de Ayrton Lucas, no início do segundo tempo; Matheus França por Thiago Maia; e Victor Hugo por Vidal; assim como Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha.
O elenco que representou o Flamengo no primeiro turno teve grandes mudanças. Embora Matheus Cunha tenha recebido muito mais minutagem, Sampaoli testou Rossi nos treinos, e o jogador deve ter a sua estreia na partida de hoje (02). Marinho e Vital não são mais parte do Rubro-Negro, enquanto Pedro perdeu a titularidade e Everton Cebolinha perdeu muita minutagem nas últimas rodadas.
Flamengo hoje
Eliminado da Copa Libertadores, finalista da Copa do Brasil, o Flamengo está na 4ª colocação do Brasileirão e sofre pressão dos seus torcedores. Após conflitos internos e cobranças aos jogadores por conta da festa de Gabigol no meio da semana, o Rubro-Negro busca levantar os ânimos visitando o Botafogo neste sábado (03), às 21h (horário de Brasília).

