Home Futebol Organizada do Cruzeiro dispara contra negociação com Zé Ricardo

Organizada do Cruzeiro dispara contra negociação com Zé Ricardo

Uniformizada da Raposa questionou possível chegada do treinador

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro, se manifestou nesta terça-feira (05) contra a negociação do clube com o técnico Zé Ricardo, que está prestes a ser confirmado como substituto de Pepa, demitido há uma semana após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“ZÉ RICARDO NÃO! A contratação do novo treinador é motivo de preocupação para nós torcedores. Sua falta de experiência e histórico questionável deixam a torcida desconfiada e totalmente sem esperança quanto ao futuro do time”, iniciou a Máfia Azul, em comunicado no Instagram.

A uniformizada colocou em dúvida a capacidade do ex-treinador de Vasco, Botafogo e Flamengo, que está sem clube desde abril quando foi demitido do Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro precisa de um técnico que consiga, minimamente, fazer o time engrenar. Nosso histórico está ruim, o time não consegue finalizar, muito menos marcar gols, está em sua volta para a série A e parece que Ronaldo e sua turma não dão a mínima para isso! Zé Ricardo, para quem não sabe, comandou o Shimizu S-Pulse, que foi eliminado na 3ª fase da Copa do Imperador, a Copa do Japão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão Japonesa”, disparou.

A Máfia Azul não poupou o ex-atacante Ronaldo, acionista majoritário da SAF cruzeirense.

“Sem muitas falas com a torcida, sem nenhuma explicação, sem nenhum resultado positivo. É esse o trabalho que Ronaldo está fazendo! E quando questionado, faz questão de jogar na cara do torcedor a compra da SAF ou de choramingar que está triste com as cobranças. Triste está o torcedor, que sai de sua casa, viaja para acompanhar o clube, paga o sócio torcedor em dia e recebe em troca experiências ruins, desde a resolução dos problemas com ingresso nas bilheterias, até o resultado do time em campo! Escuta a torcida, Ronaldo! Nem que seja pela primeira vez!”, encerrou.

PUBLICIDADE

De acordo com os jornalistas Lucas Pedrosa e Samuel Venâncio, Zé Ricardo deve assinar contrato até o fim do ano com possibilidade de renovação.

PUBLICIDADE

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

A Raposa completou oito jogos sem vencer no Brasileirão após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino no último domingo, no Mineirão, e ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos ganhos, apenas cinco à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

Better Collective