Não houve gols no Dérbi deste domingo entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão Série A. Para estes últimos, um resultado que impediu que a equipe comandada por Abel Ferreira conseguisse aproveitar o tropeço do Botafogo diante do Flamengo para se aproximar do líder,
E o Verdão teve suas chances até o fim, a mais marcante delas uma com Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo, defendida por Cássio. Para Abel, o empate deixou o sentimento que os palmeirenses deixaram a Neo Química Arena com ‘pontos perdidos’ para o rival e frustração pelas chances desperdiçadas.
“Tivemos um domínio muito grande sobre o jogo e muitos chutes, vários de fora da área. Uma equipe que defende tão baixo, temos que arriscar de fora. A sensação é que hoje perdemos dois pontos. Tivemos um bom volume de jogo, mas nos faltou dificuldades’, disse o técnico do Alviverde na coletiva.
O Palmeiras segue sendo o vice-líder do Brasileirão, mas agora a distância está em dez pontos (51 a 41), algo que poderia ter se reduzido para oito se vencesse o Corinthians. Por isso, Abel reiterou que o empate não foi lhe nada agradável por conta do que envolve a disputa do Brasileirão e o que aconteceu na partida diante do maior rival.
“Independentemente da distância para o primeiro colocado, e eu já falei o que eu penso desta distância e sobre esse adversário. a sensação é que perdemos dois pontos. Pelo volume e pelas estatísticas, se tivesse que haver um vencedor, seríamos nós”, comentou o treinador.
A chance do Verdão tentar ‘ganhar’ tais pontos que não conseguiu neste domingo será apenas na outra semana, quando enfrentará o Goiás no Allianz Parque.

